» » » XENOFOBIA: Torcedores do São Paulo abusam de preconceito em redes sociais contra abcdistas

Macauense - Nesta quarta-feira (15), acontecerá no estádio Frasqueirão o jogo de volta entre ABC x São Paulo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo no Morumbi o resultado foi positivo para a agremiação paulista, vencendo por 3×1.
Infelizmente, se repete um problema antigo nas redes sociais. A ação de um grupo isolado de são paulinos tem manchado de forma triste a história do confronto.
Ataques xenofóbicos são realizados diariamente, onde tentam desmerecer o time do ABC e seus torcedores simplesmente pelo fato de ser nordestino. Por mais retrógrado que isso possa parecer, esse não é um caso isolado e acontece quase sempre quando existe algum confronto entre times NORDESTE x Sul ou Sudeste.
É importante que não haja uma generalização e que todos os torcedores são paulinos sejam responsabilizados por esse ato, mas é necessária sim uma cobrança contra a impunidade e uma severa punição contra quem ainda faz isso.
O que é Xenofobia:
Xenofobia significa aversão pessoas ou coisas estrangeiras.
O termo é de origem grega e se forma a partir das palavras “xénos” (estrangeiro) e “phóbos” (medo). A xenofobia pode se caracterizar como uma forma de preconceito ou como uma doença, um transtorno psiquiátrico.
 Veja os print's de torcedores do São Paulo discriminando os Abcdistas. 

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br