MP investiga prefeito Abelardo Rodrigues por desvio de dinheiro público

Operação 'Lama nas Ruas' cumpre mandados em quatro cidades do estado. Abelardo Rodrigues é suspeito de firmar contratos de fachada.

Macauense - O Ministério Público do Rio Grande do Norte iniciou uma operação na manhã desta terça-feira (14) para investigar desvio de dinheiro público no município de Alto do Rodrigues, no Vale do Assú. A operação 'Lama nas Ruas' também cumpre mandados em outras três cidades do estado.

Em nota, o MP afirmou que foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão e 7 de condução coercitiva expedidos (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) nas cidades de Alto do Rodrigues e Pendências, também na região Oeste, e Natal e Parnamirim, na Grande Natal.

Segundo o MP, o prefeito da cidade, Abelardo Rodrigues, no ano de 2013 firmou contratos de fachada com empresas para pagar despesas com credores de campanha eleitoral, que emprestavam dinheiro a ele. Desde a divulgação da operação, o portal tentou falar com a assessoria de comunicação do prefeito, mas não conseguiu contato.

Ainda segundo o Ministério Público/RN, esses pagamentos a agiotas contaram com a intermediação do assessor jurídico da prefeitura, que recebeu parte dos recursos públicos em sua própria conta bancária e realizou os repasses aos credores do prefeito.

Segundo a investigação, várias empresas contratadas pelo município de Alto do Rodrigues fizeram transferências para a conta do assessor jurídico em 2013.



MP investiga prefeito Abelardo Rodrigues por desvio de dinheiro público MP investiga prefeito Abelardo Rodrigues por desvio de dinheiro público Reviewed by Portal Macauense on 3/14/2017 10:37:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]