» » » » Hospital Antônio Ferraz retoma as cirurgias eletivas

Macauense - Em menos de 50 dias da nova gestão, a população macauense já sente as melhorias na saúde pública em Macau. Uma prova disso é que com duas equipes médicas completas, o Hospital Antônio Ferraz retomou as cirurgias eletivas com a realização de 12 cirurgias nesta sexta (17) e sábado (18).

Segundo o médico cirurgião Luciano Lopes, responsável pelas duas equipes que operam no Centro Cirúrgico, formadas por um médico anestesista, dois obstetras e dois cirurgiões gerais, os procedimentos foram bem sucedidos. “Foram três cesáreas, quatro cirurgias de hérnia, três postectomia (fimose) e duas cirurgias de colecistectomia (vesícula)”, detalhou.
“As mudanças só são possíveis com planejamento e vontade de trabalhar. Fico feliz por ver o macauense saindo da humilhante fila de espera por uma cirurgia lá fora, sendo bem assistido em casa”, disse o prefeito Tulio Lemos que visitou o hospital neste sábado, 18, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra e da Adjunta de Saúde, Luciana Vidal.

Pequenas cirurgias

A equipe médica do hospital informou ainda que foram realizadas pequenas cirurgias durante esse final de semana, sendo a maioria desses procedimentos voltados para a prevenção de câncer de pele. “Encontramos em Macau um prefeito disposto a investir para melhorar o serviço de Saúde e isso reflete na qualidade de vida da população que precisa usar a rede pública do município”, concluiu o médico Luciano Lopes.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br