» » » Transporte escolar: garantia de acesso do educando no âmbito educacional.

Macauense - O contexto social brasileiro é permeado pela desigualdade e pela falta de oportunidades aos direitos fundamentais ao cidadão. Esta realidade, por vezes, é tão forte que a simples disponibilização do ensino público e gratuito não é suficiente para assegurar o acesso e a permanência da criança e do jovem na escola.
            Foi pensando nessa realidade que se atrelou ao dever de oferecer a educação, outras obrigações que se podem chamar de “acessórias”, mas que, na verdade, complementam o direito ao ensino público e por meio das quais se possibilita o acesso e a permanência do educando no âmbito educacional.
            Convidado para participar da reunião de assuntos administrativos do IFRN - Campus Macau, o Secretário Municipal de Educação, Vagner de Sousa Silva prontamente reafirmou o compromisso de manutenção da parceria, que dispõe de transporte escolar para atendimento aos alunos, acadêmicos do Instituto,residentes no município.
            Outras parcerias foram sugeridas, as quais serão analisadas para que sejam efetivadas. O registro de parcerias com os Institutos Federais que indicam matricula de alunos do município, estende-se à Ipanguaçu. Para este Campus, as aulas tiveram início no dia, 09/01 (segunda-feira). Desde então, o transporte escolar está atendendo, no período de segunda a sexta, com saída as 17h da praça Dinarte Mariz e com retorno as 22h.
            As aulas do Campus Macau, terão início no dia 23/01 e a Secretaria de Educação, oficializa a disponibilização do transporte escolar para atender aos alunos residentes no município.  Osmesmos que deverão estar atentos a rota realizada e seus respectivos horários.  


Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br