» » » Prefeito Tulio Lemos inclui Macau nas ações de fortalecimento da agricultura do governo do estado


Macauense - Penalizada com a descontinuidade de várias ações compartilhadas com os governos federal e estadual, por falta de gestão no município, a cidade de Macau retoma as parcerias administravas, começando pela Agricultura. Ontem, 11, em Mossoró, o prefeito Tulio Lemos recebeu das mãos do governador Robinson Faria um kit com balança, computador, impressora, freezer e ainda sementes que serão distribuídas com os pequenos agricultores.

O evento organizado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) em parceria com a Emparn, Emater-RN e Idiarn, aconteceu na Estação das Artes Eliseu Ventania e contou com a presenças do secretário estadual da agricultura, Guilherme Saldanha e ainda de prefeitos e secretários de agricultura da região do Vale do Açu e do Alto Oeste potiguar. 

A solenidade incluiu, ainda, a distribuição de sementes e mudas de cajueiro anão precoce a associações e cooperativas rurais. A cidade de Macau foi contemplada com mudas de caju e de outras culturas, e ainda recebeu sementes para o plantio, que serão entregues a pequenos agricultores.

Carro frigorífico 
No evento, onde também estiveram presentes o vice-prefeito Rodrigo Aladim e o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Valfran Miranda, o governo entregou 18 veículos utilitários com baú frigorífico. A cidade de Macau ficou de fora nessa primeira etapa do convênio, devido à falta de informações da gestão anterior, mas o prefeito Tulio Lemos conseguiu em tempo sensibilizar o governador Robinson Faria e dentro de mais alguns dias, o veículo será entregue ao município.    

Fotos: Alderi Taveres

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br