» » » Tulio se reúne com a reitora Ângela Paiva da UFRN em prol de parcerias e da reativação do Campus de Macau

UFRN Campus Macau-RN (Foto:Divulgação)
Macauense – O prefeito eleito de Macau, Tulio Lemos, participou na tarde desta sexta-feira (2), na UFRN, de uma audiência com a reitora Ângela Maria Paiva Cruz. O objetivo foi discutir parcerias entre a Prefeitura de Macau e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em diversas áreas de conhecimentos, principalmente a educação.

Participaram ainda da audiência os Professores José Daniel Diniz de Melo, Vice-reitor da UFRN; João Emanuel Evangelista, Pró-reitor de Planejamento da UFRN; Luiz Bouquillard Ribeiro Fernandes, Coordenador do Núcleo Superior de Macau (Polo UAB), Aline Dias, Coordenadora Pedagógica dos curso de Educação a Distância da SEDIS/UFRN, José Zilmar, Superintendente de Comunicação da UFRN e os jornalistas Bosco Afonso e Sirleide Pereira, Assessora de Comunicação da UFRN.

Durante a audiência o prefeito eleito Tulio Lemos expôs a situação de dificuldade em que se encontra o município de Macau - fruto da negligência das gestões anteriores – e mostrou interesse em realizar diversas parcerias com a UFRN como forma de tirar Macau da inércia, principalmente na área da educação onde o município tem um índice de analfabetismo que chega a 20%, além de pedir ajuda para a elaboração de estudos no subsolo macauense visando solução da crise hídrica e ajustamentos no projeto das águas mães de salinas como forma de estimular o surgimento de indústrias em Macau.

Mesmo diante dessa situação, Tulio disse aos presentes “que Macau tem um potencial imensurável que precisa ser explorado para trazer retorno através do oferecimento de emprego, geração de renda e impostos para o município” 

Ao se pronunciar, a Reitora Ângela Paiva disse que é a primeira vez que um prefeito de Macau procura a UFRN para realizar parcerias. “Isso é bom porque demonstra o interesse do gestor em administrar com zelo. Ela ressaltou que a UFRN está aberta às parcerias que contribuem para o desenvolvimento do município.
Prefeito eleito de Macau Tulio Lemos Reunido com Direção e professores da UFRN. (Foto: Aluisio Viana/Costa Branca News)

Campus de Macau 

O prefeito eleito pediu a Reitoria que ajudasse na reativação do Campus de Macau que passou a ser Núcleo de Ensino Superior de Macau - trabalhando apenas com ensino a distância e projetos de extensão. Ângela disse ao prefeito que dentro do Plano de Expansão da UFRN consta a reativação dos Campos de Macau e Nova Cruz e que  ainda não foi efetivado em virtude da crise em que se encontra o país, mas que está lutando para que isso se concretize.

Por fim, ficou acertado que a prefeitura de Macau irá elaborar um memorial com informações a respeito do município e suas necessidades, que a UFRN, através do Campus de Macau irá participar do projeto de erradicar o analfabetismo e que as duas instituições, UFRN e PMM realizarão Seminário com vistas a envolver a sociedade a discutir os problemas econômicos e sociais de Macau.

 Macauense

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br