» » » Macau - Projeto Transformando Destinos é apresentado a prefeitos eleitos de municípios parceiros



Macauense - A Coordenação do Projeto Transformando Destinos promoveu uma série de reuniões com os prefeitos eleitos de algumas das cidades que firmaram termos de cooperação com o MPRN, com o propósito de sensibilizá-los acerca da importância de dar continuidade à parceria ajustada.

SEMANA PASSADA - Reunião realizada semana passada contou com a presença das coordenadoras dos Centros de Apoio da Cidadania, Criminal e da Infância e Juventude e Família e dos prefeitos eleitos de Parnamirim, Rosano Taveira, de Macau, Túlio Lemos, e de Mossoró, Rosalba Ciarlini, os quais deverão assumir o comando do poder executivo de seus respectivos municípios, a partir de janeiro de 2017. Os futuros gestores foram contextualizados sobre o Projeto Transformando Destinos, ocasião em que assumiram o compromisso de prosseguir com as ações já deflagradas.

Foi o caso de Túlio Lemos que destacou a importância da parceria com o MPRN no auxílio ao executivo municipal na implantação da intersetorialidade, como uma nova forma de atuação para lidar com o sério problema das drogas. “Não é só um problema policial, diz respeito a todos, e há a necessidade de um trabalho permanente e contínuo”, disse o prefeito eleito de Macau, que garantiu a continuidade da parceria do município com o Ministério Público.

O coronel da reserva da Polícia Militar e atual presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, Rosano Taveira, se disse um defensor do combate à violência, muitas vezes gerada pelo envolvimento com as drogas. Lembrou que foi autor de projeto de lei que criou uma rede de atenção ao dependente químico no município.

ESTA SEMANA - Na segunda-feira (5), os prefeitos eleitos de Macau, Parnamirim e Parelhas (Alexandre Petronilo) e suas respectivas equipes de transição, tiveram nova reunião com as coordenadoras do projeto Transformando Destinos, com a presença da Coordenadora Geral de Prevenção, Ana Ferraz, e da Supervisora do Programa Famílias Forte, Clarisse Aló, ambas da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), que vieram ao Rio Grande do Norte para apresentar os projetos de prevenção ofertados pelo Governo Federal, já em execução nos municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró, e, com previsão de implantação em Macau e Parelhas, no ano de 2017, selando, dessa forma, a parceria com o MPRN. A reunião também contou com participação do atual prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros. Na quarta-feira (7), foi a vez do Estado do Rio Grande do Norte, através de representantes das Secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap) e do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e do município de Mossoró.

Sobre o projeto: O Projeto Transformando Destinos,  idealizado e executado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, através de uma ação articulada e transversal, tem como objetivo a indução de política pública sobre drogas, a ser trabalhada, de forma simultânea, em seus três eixos: prevenção, cuidado e repressão.



        Publicidade.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br