» » » Macau e mais 26 ciades do RN, ganhará internet 3G da TIM

Macauense - A Cidade de Macau ganhará cobertura de internet 3G até o final de dezembro deste ano a firma  Ageu Guerra, gerente de Engenharia de Redes da TIM Norte e Nordeste.

A TIM vem ampliando sua rede e reforçando a qualidade da cobertura em todo o Nordeste. Neste segundo semestre de 2016, 342 municípios da região, ainda não cobertos com o 3G, serão beneficiados através do plano de investimentos da companhia para expansão da tecnologia.

Após Cerro Corá, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, São João do cabugi e Serra Negra do Norte ter sido contemplado com o sinal no primeiro semestre, a ampliação da cobertura alcançará mais 27 novos municípios potiguares até o final deste mês de dezembro se inclui na lista destes 27 municípios a cidade de Macau.

Há ainda seis locais que contam com projetos de expansão, mas aguardam o compartilhamento de infraestrutura de rede com outras empresas. Dos atuais 62 municípios norte-rio-grandenses, a TIM passará a atender o total de 95 com o 3G após a conclusão do projeto, cobrindo cerca de 90% da população urbana do Estado com a tecnologia.

Municípios que receberão o 3G da TIM este ano:

Alexandria – Angicos – Apodi – Areia Branca – Baia Formosa – Canguaretama – Caraúbas –Caicó – Goianinha – Grossos – Guamaré – Ipanguaçu – Itaú – Macau – Martins – Maxaranguape – Monte Alegre – Nísia Floresta – Nova Cruz – Rio do Fogo – Santa Cruz – São Jose do Campestre – São Miguel do Gostoso – São Paulo do Potengi – Taipu -Tibau – Touros

No Brasil, nos últimos 12 mês foi registrado um crescimento de quase 40% no tráfego de dados médio por usuário. No Rio Grande do Norte, esse tráfego cresceu aproximadamente na mesma proporção.O investimento em rede sempre foi uma prioridade da TIM. Estamos reforçando a qualidade de nossa infraestrutura de rede 3G alcançando mais 26 novas localidades, acompanhando o alto crescimento na demanda por dados pelos usuários da região”, explica Ageu Guerra, gerente de Engenharia de Redes da TIM Norte e Nordeste.

Liderança no 4G

Cerca de 30% dos usuários de dados do Brasil utilizam a rede de quarta geração. No Rio Grande do Norte, o tráfego médio de dados por usuário nessa tecnologia cresceu cerca de três vezes nos últimos 12 meses, o que representa hoje uma das maiores médias entre os principais estados do Nordeste.

Este ano, a TIM assumiu a liderança nacional no 4G (LTE), alcançando 579 cidades com a cobertura da tecnologia, o que corresponde a 64% da população urbana do país. Já no Rio Grande do Norte, mais de 50% da população urbana dispõe dos serviços de quarta geração da operadora. Segundo dados de setembro, divulgados pela Anatel, a companhia é líder na quantidade de acessos com tecnologia LTE (4G) no Estado, reunindo aproximadamente 270 mil linhas ativas.

Além da capital Natal, Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante também contam com o 4G da TIM, que permite altas velocidades de navegação na internet móvel, sem qualquer custo adicional nos pacotes de internet. Até o final de 2016 a operadora deverá expandir o 4G (LTE) para Tibau do Sul, na praia de Pipa.

Apesar do diferencial oferecido pela rede de quarta geração, a TIM tem identificado que grande parte dos seus clientes continua trafegando na rede 3G, mesmo possuindo smartphone compatível com a rede LTE (4G). Isso acontece porque alguns assinantes desconhecem a necessidade de migrar a linha para um chip adequado à tecnologia. E a troca é muito simples. Basta o cliente se dirigir a qualquer loja da TIM na sua cidade e solicitar a troca do seu chip. Assim, ele passará a experimentar uma considerável melhoria na experiência de uso da internet móvel da operadora.

Para promover uma interação ainda mais ampla, a TIM vem realizando ações de aproximação com seu público. Temos procurado inovar o nosso portfólio de serviços e investido constantemente para a construção de uma rede móvel robusta e de qualidade, para oferecer uma maior satisfação aos nossos clientes”, conta Daniel Moreira, diretor de Vendas da TIM Nordeste.

A TIM no Rio Grande do Norte

A TIM é líder em telefonia móvel no Estado, com 36,8% da fatia do mercado, e quase 1,5 milhões de clientes, segundo dados de setembro, divulgados pela Anatel. A operadora está presente em 105 municípios potiguares. Atualmente, mais de 70% da população urbana já usufrui dos serviços 3G da TIM e 54% da tecnologia de quarta geração.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br