Tulio garante 400 títulos de posse de terra que serão entregues em 2017

Macauense - A agenda do prefeito eleito de Macau, Tulio Lemos tem sido dividida em pautas de interesse da municipalidade. Na tarde desta quinta-feira, 24, o jornalista foi recebido pelo Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária- Seara, Raimundo Costa, para cobrar a entrega de 400 títulos de terra aos agricultores de Macau.

Segundo Lemos, a perspectiva é que até o fim de 2017 seja feita a solenidade de entrega desses títulos, que segundo ouviu do secretário, estão nos trâmites internos e administrativos. “Com o título em mãos os agricultores tem a segurança jurídica da sua terra, possibilitando o acesso a políticas públicas importantes para o desenvolvimento rural”, justificou Túlio Lemos.

Etapas
Na condição de jornalista, Tulio também tem vinha acompanhado o trabalho da Seara nesse sentido. Em parceria com o Instituto de Colonização e Reforma Agrária, a secretaria de governo já realizou as etapas de cadastro de terra e de georreferenciamento no município de Macau.

Vantagens
Após o encontro considerado positivo, Tulio lembrou outros benefícios que vão chegar junto com os títulos de propriedade de terra. “De posse desse documento esses pequenos agricultores terão acesso a financiamentos para aquisições de insumos agrícolas ou equipamentos para aumentar a produção e ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar- Pronaf, melhorando a sua qualidade de vida”, concluiu.
Tulio garante 400 títulos de posse de terra que serão entregues em 2017 Tulio garante 400 títulos de posse de terra que serão entregues em 2017 Reviewed by Macauense on 11/25/2016 07:44:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]