» » » Provas Enem 2016 serão aplicadas no próximo final de semana

Macauense - Provas Enem 2016 serão aplicadas no próximo sábado e domingo! Chegou a hora mais esperada do ano para mais de 8,6 milhões de estudantes brasileiros que vão participar das provas do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio. No próximo sábado (05) e domingo (06), 1.727 municípios de todo o país vão receber os candidatos em 17 mil locais de prova diferentes. Os portões serão abertos ao meio dia e fechados às 13h, pontualmente, seguindo o horário oficial de Brasília/DF.
Ao todo, pouco mais de 9,2 milhões de estudantes se inscreveram para participar das provas deste ano. Entretanto, do total, 8,647 milhões se registraram corretamente e pagaram a taxa de participação dentro do prazo, quando necessário. Desta maneira, apenas quem teve a inscrição confirmada, com direito de acesso ao cartão de confirmação, terá a chance de participar do Exame nesse final de semana.

Já consultou seu local de prova no cartão de inscrição do Enem 2016?

cartão de confirmação de inscrição com o local de prova do Enem 2016 já foi publicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e encontra-se disponível para consulta na página do participante, no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante/. Para acessar o documento, é preciso informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha.
Apesar de ser um importante documento, a apresentação do cartão não será obrigatória em nenhum dos dois dias de prova. Ele serve apenas para confirmar a inscrição e informar o endereço de provas do participante, contendo outras informações pessoais, como: eventual necessidade de atendimento diferenciado, solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso) e opção de língua estrangeira para as cinco questões da prova de Linguagens (inglês ou espanhol).
Por não ser obrigatório, o Inep não enviará uma versão impressa do cartão para o endereço dos candidatos. Estes, por sua vez, podem apenas salvar uma versão do documento para facilitar o acesso às informações. É importante conhecer com antecedência o trajeto e o tempo do percurso que leva até o local de provas, para evitar imprevistos e não correr o risco de desclassificação por chegar atrasado. Desta maneira, se programe para chegar no horário de abertura dos portões do Enem 2016 (12h) e não muito próximo ao horário de fechamento (13h).
Fonte: INEP

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br