» » » » Professores da rede municipal de ensino de Macau, revoltados com o descaso invadem a prefeitura

Professores da rede municipal de ensino de Macau revoltados com o descaso invadem a prefeitura

Macauense - Os professores da rede municipal de ensino de Macau tiveram uma assembléia hoje (21) às 9h da manhã onde foi deliberado pela categoria a continuidade da paralisação. Depois por volta das 12 h, se dirigiram até a prefeitura com o intuito de mais uma vez  tentar falar com o prefeito interino Einstein Barbosa, para tentar ajudá-lo a sanar os problemas, encontrando as soluções que consequentemente possam contribuir para finalizar o ano letivo. Porem não tiveram sucesso e foram recebidos apenas pelos seus assessores.

Segundo a categoria, nesta terça (22) às 8h haverá uma nova mobilização em frente da prefeitura... "pois o vereador OSCAR PAULINO e algumas pessoas da prefeitura estão indo para um programa de rádio dizer que a culpa de não haver aula é dos professores... quando na verdade somos conscientes que não procede". Pois os profissionais e trabalhadores em educação já receberam, os vencimentos... "nós concursados já recebemos .. mas ainda tem os contratados e comissionados que estão no mínimo 60 dias sem receber salários"

Segundo os lideres da categoria, tem o agravante que é a questão dos ônibus que a maioria não tem condições de circular.. tem a questão da merenda... tem a questão da água potável e da água da Caern... a situação é caótica. Pois iremos para rádio... enviar folhetos informando a população... colocaremos carro de som na rua... iremos estar todos os dias nas proximidades da prefeitura até sermos atendidos pelo prefeito Interino Einstein Barbosa, disse os professores.

Em conversa com a categoria de professores o chefe de gabinete Ednor Junior, e o secretário de educação Gilson Peixoto, se comprometeram de enviar um ofício ao prefeito interino Einstein Barbosa, solicitando uma audiência com a categoria no dia 23 de novembro, próxima quarta feira. Já com relação aos salários dos aposentados foram informados que não há recursos para efetuar o pagamento.


Macauense

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br