» » Prefeito de Guamaré tem recurso negado pelo ministro do TSE

Macauense - Neste domingo (20) foi publicado no site na Justiça Eleitoral, a decisão monocrática do relator de recurso, impetrado pelo prefeito de Guamaré, que recorreu a instancia superior visando a liberação de sua candidatura a reeleição do pleito de (02) de Outubro. O Ministro Herman Benjamim do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), em decisão monocrática acompanhou a sentença nas duas instancias, e negou o pedido de reformulação da sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O atual prefeito do município de Guamaré, candidato a reeleição no pleito de (02) de Outubro ultimo, solicitava a reformulação da sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde a Juíza da 30ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Macau e Guamaré, já tinha negado o registro de candidatura e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acompanhou a sentença da magistrada ficando os votos do candidato Hélio Miranda nulos, invalidados pela Justiça Eleitoral.
DECISÃO
Trata-se de recurso especial interposto por Helio Willamy Miranda da Fonseca contra acórdão proferido pelo TRE/RN em registro de candidatura.
Diante de pedido de atribuição de efeito suspensivo ao recurso, os autos vieram-me conclusos sem parecer ministerial.
É o relatório. Decido.
Considerando a realização do pleito em 2/10/2016, inexiste utilidade prática em se conceder efeito suspensivo ao recurso especial.
Ante o exposto, indefiro o pedido.
Após, encaminhem-se os autos à d. Procuradoria-Geral Eleitoral para emissão de parecer, nos termos do art. 269, § 1º, do Código Eleitoral.
Publique-se em Secretaria. Intimem-se.
Brasília (DF), 17 de novembro de 2016.
MINISTRO HERMAN BENJAMIN
Relator

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br