» » O Macauense Gilson Vieira autor da música "Casinha Branca" se apresenta hoje no Lions Club de Macau

Macauense - O cantor e compositor Macauense Gilson Vieira, se apresenta hoje (05) no Lions Club da cidade, há vinte anos que o filho ilustre de Macau não se apresentava em sua terra natal. O show está marcado para iniciar as 23h, onde o artista salineiro contará sua trajetória de vida e cantará os maiores sucessos de sua carreira artística.

MINHA HISTÓRIA - GILSON VIEIRA
Notabilizou-se a partir de 1976, com Casinha Branca, composta por Gilson e Joran (seu principal parceiro de composições) e Marcelo, que integrou a trilha sonora da telenovela Marrom Glacê, de 1979.
A música, que fez parte do primeiro LP, um compacto simples batizado com o nome do cantor, foi regravada por diversos artistas, com destaque para a interpretação de Maria Bethânia, que a incluiu no CD Maricotinha ao vivo - 35 Anos de Carreira, em 2002. Gilson ainda lançaria outros três álbuns: Vitrine (1980), "Encontro Casual (1987) e Tempo Bom (1991).

Radicado desde 1966 no Rio de Janeiro, é irmão do também cantor Nazareno Vieira e dedica-se atualmente à função de produtor musical. Em 2011, o rapper Dexter lançou Como vai seu mundo, cuja letra é inspirada em Casinha Branca.

Fonte: Macauense

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br