» » » Furto no almoxarifado do departamento de compras da prefeitura causa estranheza e Policia Civil investiga o caso

Macauense - Aconteceu ontem (21) um furto no setor de compras da prefeitura municipal de Macau, o fato causou estranheza para a população de Macau já que no local tem a existência de vigia. Foram levados (6 unidades de pneus referência 900/20 para ônibus), (9 unidades de câmara de Ar referência 900/20), ( 9 unidades de protetores de pneus referência 900/20), (06 unidades de câmara de Ar referencia 750/16, sacos de lixos, desinfetantes, água sanitária,detergente, sabão em pó.

Em conversa com o secretário de educação Gilson Peixo, o mesmo falou que os pneus seriam para ser colocados nos "ônibus escolar" e que ficou muito preocupado com acontecido. Segundo ele foi quem lutou muito pela compra dos pneus, e que cada um teve um custo de R$ 1.400,00 reais na sua aquisição para secretária de educação. Diante do fato acontecido foi comunicado as autoridades competentes para que tomem as medidas cabiveis, e que os culpados sejam identificados e punidos. disse. 

O acontecido pode ser classificado como:
Furto qualificado
§ 4º - A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido:
I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;
II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III - com emprego de chave falsa;
IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.
§ 5º - A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior. (acrescido pela  Lei nº 9.426, de 24.12.96)
Macauense

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br