» » » Pároco de Macau entra na luta em defesa da cultura Macauense

Padre João Batista com a faixa "Salve o Nosso Patrimônio" 
Macauense - Em consequências das inúmeras atitudes alheias aos interesses do coletivo e da sociedade Macauense feitas pela atual administração municipal, o padre João Batista pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Macau, resolve ir a luta em defesa da cultura da cidade, participando assiduamente do protesto realizado pela Banda "Filarmônica Monsenhor Honório".

Os organizadores do protesto fizeram uma parada estratégica em frente a sede do Ministério Público (MP) em Macau, onde em sua falação o pároco João Batista disse: "a sociedade Macauense não pode aceitar mais as atitudes errôneas dessa administração, a cultura da cidade e a banda Filarmônica Monsenhor Honório merecem respeito". 

Em seguida caminharam até a Fundação Municipal de Cultura da cidade, localizada no prédio que fica a cima da Agência do Banco do Brasil, onde novamente o pároco João Batista, demostrou sua indignação em sua fala, e pediu que a sociedade Macauense não fique de braços cruzados, que passem a cobrar mais dos seus gestores.

A caminhada em defesa dos músicos e da cultura da cidade, fez sua última parada em frente a prefeitura municipal, onde novamente o padre - João Batista - "pediu a conscientização do gestor para cumprir o seu papel diante da sociedade Macauense" que se encontra fragilizada neste momento, e que reveja sua decisão, principalmente sobre os funcionários demitidos  que não tiveram o direito de receberem ainda os seus vencimentos. "A filarmônica Monsenhor Honório é um patrimônio do povo de Macau", disse o pároco. 

Na ocasião falaram também algumas pessoas que participaram da caminhada como, agente de saúde "Nina", membros do conselho tutelar "Flávio escoteiro"  e "Nazareno Felix" membro do Sinte-RN, todos mostrando as suas indignações dizendo "não" as demissões dos músicos e ao descaso com a cultura e a sociedade Macauense. 

Fonte: Macauense

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br