» » » Músicos de Macau realizam protesto em defesa da Filarmônica Monsenhor Honório

Macauense - Foi realizado hoje (20) conforme haviam anunciado o protesto em defesa da Cultura de Macau, principalmente da "Filarmônica Monsenhor Honório", realizado pelos músicos da "furiosa" como é carinhosamente chamada pela sociedade Macauense. O protesto contou com a participação da imprensa local, entidades como Sinte-RN, Agentes de Saúde, Conselho Tutelar e Paróquia de Nossa Senhora da Conceição através da participação especial e ilustre do Padre "João Batista". 

A sociedade Macauense foi as ruas em apoio aos músicos exonerados pela atual administração municipal, e em defesa da cultura da cidade. A filarmônica monsenhor Honório é um patrimônio cultural de Macau.

No protesto foram feitas algumas paradas, entre elas na frente da sede do Ministério Público (MP) que é um órgão fiscalizador da sociedade, outra em frente a sede da Fundação de Cultura da cidade e a última em frente a Prefeitura Municipal de Macau, em todas as paradas o pároco "João Batista" fez questão de deixar em sua fala, sua indignação contra uma atitude errônea que fere não só os músicos da Filarmônica, mas também a cultura e a sociedade Macauense. 
No encerramento do protesto, Padre João Batista, convidou a todos os participantes para dar um abraço simbólico, na praça que fica ao lado da prefeitura que faz jus ao nome da "Filarmônica Monsenhor Honório".

Fonte: Macauense
Fonte/Fotos: Macauense

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br