» » » » » Alunos do IFRN Campus Macau ocupam o Instituto desde da última Quarta-Feira (26) em protesto


Macauense - Os alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, (IFRN) campus Macau, ocuparam à escola federal desde o último dia (26), o movimento é um protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que estabelece um limite para os gastos públicos, e contra a reforma do Ensino Médio e possíveis mudanças na lei trabalhista, e na Previdência. Propostas feitas pelo atual governo do presidente Michel Temer.

Segundo informações dos estudantes, as aulas estão paralisadas e continuará desta forma por tempo indeterminado - “à volta as aulas vai depender de uma assembléia da ocupação” afirmou os alunos. 

Quando a reportagem do portal Macauense pergunta até quando duraria o protesto eles responderam: “ O protesto é por tempo indeterminado, até que o governo repense e desista dessa loucura... ou abra o debate sobre o assunto, com quem realmente entende de educação e saúde pública” afirmaram os alunos.

Alguns alunos estão dormindo na escola federal onde levaram barracas, colchões e cobertores. Durante o dia tem toda uma programação com rodas de conversas e debates de caráter politico-socioeconômico. Os estudantes ainda convidam todas as pessoas a conhecerem o movimento e a participar das programações diárias de luta e resistência.

Lembrando que o protesto está acontecendo em todo o Brasil, e em diversas escolas tanto, Federais, como Estaduais e Municipais.



Fonte: Macauense
Fotos: Divulgação  

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários:

Macauense.com.br