» » » » Pe. João Batista recebe na Casa Paroquial os Candidatos a Prefeito e Vice Prefeito de Macau Túlio Lemos e Rodrigo Aladim


Macauense - Na tarde desta ultima sexta-feira (05) o Pároco de Macau, Padre João Batista Filho recebeu na Casa Paroquial o jornalista Túlio Lemos e o advogado Rodrigo Aladim, candidatos a prefeito e vice-prefeito de Macau, respectivamente, nas eleições de 02 de outubro.
Túlio e Aladim estavam acompanhados pelas esposas, Andréa Lemos e Jemima Diniz.
A iniciativa do Pároco tem sido bastante elogiada pela população, que tem acompanhado o bate-papo entre o líder religioso da Igreja Católica no município e os candidatos ao Poder Executivo.
Padre João Batista, como nos demais encontros, explanou sua preocupação com o atual momento difícil pelo qual o município está passando, principalmente com a precariedade dos serviços públicos oferecidos à população.
O jornalista Tulio Lemos e o advogado Rodrigo Aladim, parabenizam a iniciativa do Pároco em reunir os candidatos para ouvir e opinar sobre os problemas da cidade.
Túlio e Aladim disseram que são conhecedores dos problemas de Macau, mas, que juntos buscam soluções para melhorar a qualidade de vida do cidadão e cidadã macauense.
SAÚDE
Túlio e Aladim disseram que se eleitos forem, irão investir maciçamente na Saúde, implantando com investimentos próprios e parceiras, UTI-Neonatal e Adulto, além da implantação de um Centro de Diagnósticos, para que a população receba na mesma hora o resultado do exame e assim possa tratar especificamente o problema de saúde.
Aladim falou das dificuldades do macauense, que tem que se dirigir a capital do estado para cuidar da Saúde, muitas vezes faltando às consultas por não terem assistência e condições financeiras.
Túlio e Aladi, ainda falaram que é possível colocar nos distritos uma Ambulância Semi-UTI para atender a população em casos de urgência e risco de vida do cidadão.
A saúde do Idoso também é prioridade dos candidatos, Túlio Lemos e Rodrigo Aladim, como relataram ao Pároco.
EDUCAÇÃO
A Educação é outra área que Tulio e Aladim irão priorizar, como relataram ao Pároco, modernizando as escolas, oferecendo merenda de qualidade e bons espaços para a prática de esportes.
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
A falta de emprego no município é alarmante, e se eleitos forem, Túlio e Aladim se comprometeram em buscar parcerias com empresas privadas para qualificar o cidadão, além da Prefeitura de Macau também oferecer Cursos Profissionalizantes nas áreas de tecnologia e outras áreas que são a porta de entrada para o mercado de trabalho.
TURISMO
Túlio e Aladim falaram da potencialidade que Macau tem turisticamente, e com investimentos concretos e contínuos, valorizando sempre as belezas naturais do município e seus distritos, será possível mudar positivamente o atual cenário do turismo, buscando investidores para alavancar as receitas e assim, gerar emprego e renda no Setor Turístico.
MÁQUINA ADMINISTRATIVA
A moralização e enxugamento da Máquina Administrativa é outra prioridade apresentada pelos candidatos ao Pároco durante o encontro, ressaltando a valorização do funcionalismo público municipal, elaborando o Calendário Anual de pagamento dos funcionários, prestadores de serviços, fornecedores e contratados da Prefeitura de Macau, garantindo o aquecimento da economia do município.
SEGURANÇA E ENFRENTAMENTO DAS DROGAS 
A Instalação de um moderno sistema de Monitoramento por câmeras na sede do município e distritos para garantir mais segurança e intimidar pessoas de má fé.
O problema das drogas no município e distritos, também foi assunto abordado pelos candidatos Túlio e Aladim, que veem no Esporte uma forma de salvar crianças e adolescentes do mundo do crime, e para isso acontecer, eleitos, irão construir Quadras Esportivas com espaço para diversas modalidades com treinadores e orientadores.
CALENDÁRIO FESTIVO
Túlio e Aladim relataram ao Pároco que, é possível engrandecer e promover com o apoio cultural da Prefeitura de Macau as grandes festas religiosas do município como da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, São Francisco, Marcha para Jesus, entre outras, com responsabilidade e seriedade com o dinheiro público.
RESPEITO
Túlio e Aladim ressaltaram a importância do respeito entre os cidadãos e candidatos durante às eleições, recebendo o apoio do Pároco que frisou a falta de compaixão das pessoas que usam as redes socais para atacar, difamar, caluniar o próximo.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br