» » » Estado investe R$ 28,7 milhões em projetos para abastecimento de água e inclusão



Macauense - O Governo do Estado destina R$ 28,7 milhões em investimento para projetos de acesso à água e inclusão produtiva em todo o Estado. Os convênios foram assinados nesta sexta-feira (12) pelo governador Robinson Faria com 135 associações de produtores de 55 municípios.

Os investimentos vão beneficiar 19. 935 pessoas nas regiões do Vale do Açu, Oeste, Agreste Litoral, Alto Oeste, Potengi, Seridó e Trairi.

Os recursos serão empregados principalmente em perfuração de poços, rede de adução e distribuição, dessalinização e instalação de reservatórios. Os associados passaram por curso de capacitação para a gestão dos convênios.

“Estamos aqui firmando convênios que atendem as necessidades definidas por vocês. Estamos trabalhando para permitir o acesso à água e à produção quando vivemos um dos momentos mais difíceis devido aos cinco anos consecutivos de seca e à crise econômica do país”, afirmou Robinson Faria. Ele acrescentou que “mesmo diante das dificuldades, o governo trabalha forte para superar as dificuldades e atender o que o povo quer. Hoje 55 associações estão sendo atendidas, são milhares de norte-rio-grandenses que vivem o drama da seca. O governo está efetivando ações que vão ajudar vocês a enfrentar a falta de água e a produzir”, declarou o governador, no ato de assinatura dos convênios no auditório da Escola de Governo.

O evento contou com a presença da secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS) Julianne Faria, de associados em todos os municípios e onze prefeitos.

Fonte: Governo RN

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br