» » » Palestra sobre direção defensiva é ministrada no Detran

Macauense - Motoristas dos diversos órgãos pertencentes ao Projeto Vida no Trânsito assistiram nesta sexta-feira (27) uma palestra sobre Direção Defensiva, que foi realizada no auditório da sede administrativa do Detran, na Cidade da Esperança, em Natal . Na ocasião, o palestrante e policial Rodoviário Estadual, Antônio Carlos Barbalho, que também é educador para o trânsito do Detran, expôs conceitos de negligência, imprudência  e imperícia. Além de técnicas básicas para um bom condutor, ressaltando a necessidade de conhecer o Código de Trânsito Brasileiro e suas mudanças. 

Na oportunidade, houve exibição de vídeos que mostraram a triste realidade no trânsito e o quanto a intolerância pode ser fatal. O Diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara, cumprimentou os presentes e lembrou da nova campanha realizada pelo Governo do Estado por meio do Detran:  “Trânsito Seguro está em nossas mãos”.  

O diretor lembrou quanto cada ação individual é importante para que todos os condutores possam deslocar-se com segurança nas vias públicas. 

Vida no Trânsito 

O projeto Vida no Trânsito foi instituído em Natal em 2013 e atua de forma Inter setorial trabalhando na perspectiva de redução dos acidentes, bem como das vítimas e consequentemente reduzir gastos no Sistema Único de Saúde (SUS) com acidentes que podem ser prevenidos. Além do Detran,  outras instituições fazem parte do Projeto, como Samu, Sesap, PRF, CPRE, STTU, Corpo de Bombeiros, ITEP, entre outras. 

Fonte: Detran RN

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br