» » Robinson apresenta planejamento do RN para os próximos 20 anos

Macauense - Administrar o Estado pensando o desenvolvimento a médio e longo prazo, o alcance de metas pré-definidas e o bem estar do cidadão. É com esta visão e com esta finalidade que o governador Robinson Faria lançou nesta quarta-feira (18), o Mapa Estratégico do RN, um planejamento que faltava ao Estado e que define objetivos para serem alcançados até o ano de 2035. O projeto leva em consideração as expectativas e demandas da população que, durante o ano de 2015, participou do planejamento por meio de um questionário respondido via Internet. Todos os órgãos da administração e cerca de 100 servidores públicos também participaram da construção com informações e sugestões. 

A apresentação do Mapa aconteceu na Escola de Governo, com a presença de secretários de Estado, autoridades e instituições públicas e privadas. 

Para Robinson Faria a apresentação do Mapa Estratégico é um momento histórico para o Estado. "Esse projeto planeja o futuro do Rio Grande do Norte e possibilita identificar potenciais, projetar ações, prioridades, qualificar servidores e apresentar o novo modelo de Governança Inovadora. Na sua elaboração foi importante ouvir a sociedade e instituições para deixar um legado às próximas gerações. Nosso principal objetivo sempre será oferecer mais e servimos  melhor a população", destacou. 

Na solenidade foram assinados os primeiros contratos de gestão com as secretarias de Turismo, Infraestrutura e Planejamento. Cada pasta terá projetos prioritários, prazos e metas a serem cumpridos, que serão acompanhados periodicamente pelo Chefe do Executivo Estadual numa sala de situação. 

"Há meses trabalhamos nesse projeto para preparar o Rio Grande do Norte para os próximos 20 anos. Mesmo com a difícil situação econômica do país, o Governo do Estado está enxergando novas possibilidades para enfrentar a crise, através de um planejamento organizado, integrado, identificando e apontando alternativas para melhorar a vida dos potiguares", explicou o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira. 

Governança Inovadora 

É o maior projeto de modernização da gestão pública já realizado no Rio Grande do Norte. Coordenado pela Secretaria de Planejamento e Finanças do Estado (SEPLAN), a iniciativa conta com o apoio e consultoria do Instituto Publix. O Governança Inovadora é financiado com recursos do tesouro estadual por meio de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável.  

Acompanhe os relatórios, contratos e indicadores do Governança Inovadora pelo site:http://www.governancainovadora.seplan.rn.gov.br/

Fonte: Governo RN

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br