» » Atividades alusivas ao Maio Amarelo são realizadas na sede do Detran

Macauense - A equipe de Educação de Trânsito do Detran, com o auxílio da trupe de teatro do Órgão, visitou durante toda a manhã de hoje (04) todos os setores da sede administrativa em Natal levando para os servidores e usuários informações utilizando música e encenações sobre a importância do movimento mundial de redução de acidentes de trânsito denominado Maio Amarelo. Na oportunidade, foram distribuídos laços amarelos, símbolo da campanha, e folders informativos. 

Já na sexta-feira (06), o Detran realiza a primeira ação de educação de trânsito em rua com referência ao movimento mundial de redução de acidentes de tráfego. A intervenção vai acontecer a partir das 16h na Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona sul da capital, nas proximidades do Praia Shopping. 

O ato vai ser composto de um comando educativo intitulado “Mamãe ao Volante” e terá como foco principal as ações de conscientização de segurança no trânsito direcionadas as condutoras de veículos. A blitz pedagógica vai contar com distribuição de laços amarelos, que é o símbolo da campanha, como também da entrega de panfletos informativos explicando sobre o Maio Amarelo e passando informações relevantes sobre a importância de uma conduta de respeito às regras do trânsito. 

O momento pretende também homenagear as mães que fazem parte do trânsito da capital, sejam elas pedestres ou condutoras de veículos. A blitz educativa vai ser operacionalizada por servidores do Detran e por policiais militares do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). 

Maio Amarelo 

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde pública.

Fonte: Detran/RN

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br