PUBLICIDADE

Vila Cidadã chega ao interior do estado neste fim de semana


Macauense - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), levará, neste sábado (09) e domingo (10), o projeto Vila Cidadã para o interior do RN. As primeiras cidades contempladas serão Pedro Avelino e Lajes. O projeto vai oferecer um dia de cidadania, lazer, educação e uma série de serviços para a população dos municípios.

Em Pedro Avelino, o evento será realizado, no sábado, na Escola Estadual Abel Furtado, das 10h às 16h, e oferecerá serviços como emissão de carteira de identidade, de CPF e de carteira de trabalho. Serão realizadas também ações educativas, apresentações culturais e palestras. Para as crianças haverá parquinho de diversões, distribuição de pipoca, algodão doce e picolé. Já em Lajes, no domingo, o evento será na Casa de Cultura, das 10h às 16h, e contará com os mesmos serviços e a entrega de 250 cheques do programa Microcrédito do Empreendedor para moradores do município e de Santana do Matos. 

A secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, explica que o projeto está sendo bem aceito pela população e ressalta o compromisso do governo em levar esses serviços essenciais do Estado para próximo das pessoas. “O Vila Cidadã foi pensado para atender as pessoas que precisam de serviços básicos como a emissão da identidade, orientação jurídica, entre outros. É um programa que valoriza o cidadão, promovendo um dia de lazer, educação e cidadania. E agora temos a satisfação de expandir e levar esses serviços para o interior”, ressalta.      

O Vila Cidadã é uma ação integrada entre as diversas secretarias do Governo do Estado, numa parceria do projeto Transformando Destinos e do Ronda Cidadã. A ideia é oferecer os serviços públicos para os moradores das comunidades e bairros em situação de vulnerabilidade social na Capital e no interior do estado. Lançado em agosto, em Mãe Luiza, zona leste de Natal, o projeto foi considerado um sucesso com cerca de 2 mil atendimentos.

Serviços oferecidos

CAERN

Orientação e informações

CEHAB

Informações sobre programas habitacionais

CENTRAL DO CIDADÃO

Emissão de CPF e de carteira de trabalho

DETRAN

Habilitação, registro e consulta de veículos

ITEP

Emissão de carteira de identidade
SETHAS
Cadastro de artesãos no Proart
Informações sobre o Bolsa Família, Cadastro Único e Programa do Leite

SINE-RN

Cadastramento para vagas de emprego

AGN

Microcrédito do Empreendedor

SECRETARIA DE MULHER

Orientação e informações

SECRETARIA DE JUVENTUDE

Orientação e informações

PROCON

Orientação, informação ao consumidor, consulta de processos

Fonte: Governo RN
Vila Cidadã chega ao interior do estado neste fim de semana Vila Cidadã chega ao interior do estado neste fim de semana Reviewed by Portal Macauense on 4/07/2016 05:44:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE