O jornalista Tulio Lemos na 94FM debatendo os problemas que afligem a cidade de Macau


Macauense - O jornalista Tulio Lemos foi o convidado especial de hoje do programa Conexão 94 com o apresentador Francisco Leão na FM 94. Onde debateram vários temas relacionados aos problemas de Macau. Tulio comentou vários pontos negativos que a cidade tem hoje, e que podem sim serem resolvidos com soluções simples, mas que para se resolver precisa não só de dinheiro mais também do interesse do poder público municipal.

Foram discutidos vários temas na entrevista com o locutor Leão.

Saúde:
Macau como uma cidade que já chegou a se gastar Sete milhões em um só Carnaval, poderia sim ter um Centro de Saúde equipado com duas UTI, sendo que uma neonatal e infantil, e a outra para adultos. Com uma equipe de médicos especialistas em cada área de atuação, sendo que os custos para martelas ficariam em torno de 200 mil reais cada uma delas, isso é possível se fazer.
  
Educação:
Em Nossa cidade o índice de analfabetismo é alarmante e que atingem vinte por cento da população, ninguém tem se preocupado com essa situação que afligem muitos Macauenses, que ficam exclusos do saber básico, e que na verdade com um programa simples as pessoas estariam alfabetizadas em seis meses. é só questão de interesse em querer resolver a erradicação do analfabetismo em Macau.  

Esporte e Lazer:
A cidade precisa melhorar as praças de esportes e lazer existentes, hoje para uma melhor prática do esporte com qualidade e segurança, sem que os desportistas não corram o risco de se machucarem, um exemplo disto é o mini campo Tatazão, que tem o piso de areia, e por que não ser gramado? Com a grama natural ou sintética? Isso é possível sim. 

Com medidas simples melhoraríamos o conforto e a segurança para os peladeiros e desportistas do mini campo Tatazão, que, diga-se de passagem, está completamente abandonado com as telas rasgadas, e com uma iluminação deficiente e escura na área do gol.

Valorizar e incentivar as escolinhas de futebol que também é muito importante para distanciarmos a nossa juventude do mal das drogas, que hoje tem atraído muitos devido à falta de ocupação e incentivo na prática do esporte em geral. 

Incentivar e Valorizar os atletas da cidade com a participação do Macau Esporte Clube participando este ano da segunda divisão do campeonato estadual, e no próximo ano da primeira divisão do campeonato Potiguar.    

Cultura:
É possível incentivar e valorizar os artistas da terra com medidas simples, e uma delas é custear a gravação do seu CD para que eles possam vender a custo zero e poder carregar o nome de Macau onde forem, falta realmente incentivo e principalmente valorização da cultura Macauense, que na verdade a cidade sempre revelou grandes artistas para o cenário musical a exemplos temos: Leão Neto e Edinho Queiroz, entre tantos outros nomes de expressão em Macau. 

Emprego e renda:  
Investir na geral de emprego e renda para o município, atraindo as grandes empresas para se instalarem na cidade. Com a construção de um pólo Industrial nas mediações de Salinópolis, Tambaú, Quixaba ou COHAB. Com incentivo do poder municipal as indústrias se instalariam na cidade, e gerariam emprego e renda para os Macauenses.






 Fonte: Macauense






O jornalista Tulio Lemos na 94FM debatendo os problemas que afligem a cidade de Macau O jornalista Tulio Lemos na 94FM debatendo os problemas que afligem a cidade de Macau Reviewed by Macauense on 4/01/2016 07:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]