» » » Guarda Municipal de Macau encontra-se Sucateada

Macauense - A situação da Guarda Municipal é essa, com o aparelhamento totalmente sucateado e sem as mínimas condições de está circulando pelas ruas da cidade em vigilância contra furtos e depredações ao patrimônio público municipal.

Hoje conta com um contingente de mais ou menos 60 integrantes totalmente concursados, e que cordialmente vem prestando os seus serviços em uma escala de trabalho de 24 hs trabalhadas, e com 36 hs de folga.

A Guarda Municipal que foi criada no governo de Afonso Lemos, e reativada no governo Flávio Veras, que a principio equipou a guarda com dois veículos da Jack Motores j3 (importado) e dez motos da Chineray Explorer 150 cc, além de um veículo Mitsubishi Pajero usado que já existia, entre outros equipamentos que foram repassados para Guarda que no momento estava mais ou menos adequada para desenvolverem um trabalho preventivo.

Hoje a frota da GM está completamente sucateada, não tiveram a manutenção adequada ou necessária, e por serem veículos importados, e de baixa qualidade e durabilidade, e uma taxa de depreciação muito alta e rápida.

Por último, muitas reclamações por melhores condições de trabalho para garantirem a própria segurança, já que os GMs ficam na entrada da cidade sendo expostos o tempo todo. Cobram também por melhores equipamentos e melhorias nas remunerações que hoje estão com salários defasados em relação a outras categorias.

E isso é por quê antes a guarda que tinha um padrinho forte na época era vice e hoje atual prefeito interino, que se dizia ser apaixonado pela guarda e que chegou a vestir a farda e defender em algumas operações os interesses dos GMs. 



 Fonte: Macauense

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br