Royalties em queda livre


Macauense - Os Royalties de Março (2016) tem nova queda nos valores pagos pela "ANP" que é a Agência Nacional do Petróleo. O motivo principal para essa queda nos repasses para os municípios produtores, é que o valor do barril do petróleo no mercado internacional tem se desvalorizado constantemente.

O preço do barril de petróleo atingiu mínimas em quase 12 anos, sendo negociado abaixo de US$ 30

commoditie encerrou 2015 com queda acumulada de 35% e iniciou 2016 ladeira abaixo, em meio a preocupações com o crescimento da China, com a crise diplomática entre Irã e Arábia Saudita e aumento de estoques de derivados nos Estados Unidos.

Mas essa queda não se reflete no preço dos combustíveis no Brasil: desde o início de novembro de 2014, a Petrobras reajustou os preços do diesel e da gasolina duas vezes, enquanto cotação do petróleo tipo Brent caiu mais de 50% no período.
Só neste começo de ano, as perdas já chegam a quase 20% diante de preocupações sobre a desaceleração da demanda chinesa e a ausência de contenção na produção e oferta global da commoditie.
Fonte: Macauense
Royalties em queda livre Royalties em queda livre Reviewed by Macauense on 3/29/2016 05:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]