PUBLICIDADE

POLO INDUSTRIAL EM MACAU


POLO INDUSTRIAL EM MACAU
Hoje eu vou falar da possibilidade de instalação de um Polo Industrial na cidade de Macau.
O desenvolvimento de uma cidade passa pela mudança na qualidade de vida de seu povo. No caso de Macau, o desemprego que assusta as famílias e produz o aumento da crise financeira, pode ser um dos fatores a demonstrar que nossa cidade precisa efetivamente de um Polo Industrial, que gere empregos para nossa mão de obra e receita para o município.
A forma mais fácil de desenvolver uma cidade é a partir da atração e da instalação de empresas e indústrias, que absorvem a mão de obra e produzem receita oficial. Ou seja: com emprego, o cidadão, a cidadã, compra no comércio e utiliza os serviços ofertados pela iniciativa privada. É a forma de fazer na prática, o dinheiro circular na cidade, melhorando a vida de todos. Com o dinheiro circulando, a receita é gerada para o município, que pode investir em oferecimento de serviços de qualidade, principalmente na saúde e na educação.
Portanto, fica claro que o caminho do desenvolvimento é a geração de emprego através da atração de indústrias para o nosso município. E isso é perfeitamente possível. Basta que haja vontade política e sensibilidade.
Utilizando nossas riquezas naturais como atrativo, especialmente a geração de energia limpa e renovável, como eólica e solar, e ofertando infraestrutura para ocupar parte de uma gigantesca área livre que nós temos, a vinda de empresas para Macau torna-se uma realidade.
Todo empresário visa lucro e o lucro de uma empresa aumenta quando os custos de produção são reduzidos. Nesse caso, a cidade entra com o local, a infraestrutura e o fornecimento de água e energia, reduzindo bastante o custo de manutenção da indústria, que teria como obrigação, absorver a mão de obra macauense. Dessa forma, teremos empregos para os trabalhadores e trabalhadoras de Macau e o poder público é beneficiado diretamente com os impostos gerados pelas indústrias e também pela circulação do dinheiro dos empregados e empregadas no que podemos chamar de Polo Industrial.
O papel do poder público é ser indutor do desenvolvimento. A partir daí, cabe à Prefeitura ofertar serviços de qualidade, especialmente nas áreas de saúde pública e educação. É possível fazer diferente.
Vamos continuar debatendo Macau dessa forma, sem agressão ou desqualificação.
Que Deus abençoe a todos.
Abraço do amigo
Tulio Lemos
POLO INDUSTRIAL EM MACAU POLO INDUSTRIAL EM MACAU Reviewed by Portal Macauense on 3/23/2016 11:46:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]