Maré alta invade as ruas de Galinhos/RN.

Macauense - A semana em Galinhos foi marcada pelo espetáculo da natureza. A maré alta invadiu algumas ruas da cidade-ilha proporcionando aos moradores do lugar uma certa euforia, para uns motivo de preocupação, já para outros de alegria.  Alguns moradores e visitantes até aproveitaram para tomar banho, outros apreciar a beleza da natureza que tem no lugar.
Galinhos é um município brasileiro do Litoral Norte do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se na Península de Galinhos na região centro-norte do estado as margens do Oceano Atlântico rodeado por dunas,salinasmanguezaispraias e um rio. Galinhos tem seu acesso feito pela BR-406 e pela RN-402, distando cerca 166 km da capital estadual, Natal.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2009 sua população era estimada em 2.264 habitantes.
O nome do povoado de Galinhos surgiu naturalmente na boca do povo, em referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área. Foi por causa da abundante quantidade de peixe-galo daquela área, que um grande número de pescadores abandonou suas terras de origem, armou suas tendas na localidade e começaram a formar pequenas aldeias, tornando-se os pioneiros do povoamento. O desenvolvimento da povoação deu-se a partir de uma produtividade econômica baseada no pescado de peixes-galos e de voadores, na facilidade em produzir salinas naturais, onde o sal é bastante farto, e também, na cultura de algodão e sisal. Em 26 de março de 1963, Galinhos desmembrou-se de São Bento do Norte, através da Lei n° 2.838, tornando-se município do Rio Grande do Norte.
Atualmente, Galinhos vem despontando como um novo destino turístico devido as suas praias desertas e a paisagem preservada da região. Sua principal atração é a Praia do Farol juntamente com o Farol de Galinhos. Também pode-se destacar a Praia do Capim, onde a alta salinidade proporciona uma flutuação incomum. Nesta mesma praia, existe um parque Eólico que proporciona uma paisagem incrivelmente insólita. No trajeto entre Galinhos e a Praia do Capim, ainda é possível avistar alguns exemplares da Ararinha-Azul.

Fonte: Macauense.com.br
Maré alta invade as ruas de Galinhos/RN.  Maré alta invade as ruas de Galinhos/RN. Reviewed by Macauense on 3/12/2016 10:24:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]