Câmara Municipal de Macau recorre da decisão e vai tentar derrubar liminar no TJ/RN


Macauense - A câmara recorre ao TJ/RN para derrubar a liminar que suspendeu o processo de afastamento contra o prefeito interino de Macau.
 
No último dia 03 de Março a câmara decidiu pelo afastamento do prefeito interino Einstein Barbosa por 180 dias do cargo para apurar uma denuncia feita pelo então advogado Manoel Clélio (kekel).
 
No dia 04 de Março, o prefeito conseguiu uma liminar e retornou ao cargo novamente. Agora com a nova decisão da câmara em recorrer ao TJ/RN, a medição de forças ganha um capitulo a parte, e só resta esperar pela decisão da corte, que vai decidir se a câmara é um poder indepente, e se vai prevalecer sua decisão ou não.
 
O poder legislativo é um poder independente sim do executivo, e tem essa moral de afastar o prefeito para apurar possíveis irregularidades na sua gestão pelo período de 180 dias, caso não seja comprovado a veracidade dos fatos o prefeito afastado pode retornar ao cargo sem sofrer nenhuma punição, mais se for comprovado, a casa inicia um processo de cassação do mandato do prefeito.
 
 
Fonte: Macauense   
Câmara Municipal de Macau recorre da decisão e vai tentar derrubar liminar no TJ/RN Câmara Municipal de Macau recorre da decisão e vai tentar derrubar liminar no TJ/RN Reviewed by Portal Macauense on 3/16/2016 07:01:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]