» » CAMPEONATO DE BLOCOS, UMA TRADIÇÃO QUE NÃO PODE ACABAR


Macauense - Campeonato de Blocos, Uma tradição que já vem sendo ameaçada de extinção nestas últimas gestões, com uma crise sem precendentes na prefeitura segundo o prefeito interino Einstein, este evento que já é um convite atrativo e empolgante para o carnaval, não se tem visto neste ano muito interesse pela mesma em fazer a competição em solo salineiro. 

Mais,como tudo em Macau sempre se resolve em cima da hora, o prefeito volta atrás e vai sim ter o campeonato de Blocos 2016, mesmo depois de 45 anos de tradição que não vai ser interrompida mais está enfraquecida pela forma de se tratar a questão.

Perdemos o brilho e a razão, hoje estamos distante de tudo e de todos nos quesitos que um dia foram exclusividade de Macau, criamos o Campeonato de Blocos mais charmoso da região e que atletas da gema como Agamenon, João Oliveira, Mecinho em memória, Baratinha, Eudinho, Marcos Bolão entre outros tantos que abrilhantavam a competição.

Os blocos que faziam a empolgação dos foliões como: Balancê, Bruxos, equipcão, Jardim, Versão 2, Lama, Eternamente, Kenthura, Dracomania, Cangaceiros, Caça Cheiro entres tantos outros, alguns anos atrás Macau era feliz e não sabia. 

Com uma remota possibilidade de investimentos mínimos, a prefeitura de Macau deverá manter a tradicional competição, a mesma irá realizar o 45º Campeonato de Blocos, Um evento importantíssimo para o esporte da cidade e um chamariz para a festa de momo,  e que envolve também a parte cultural de Macau preservando assim a sua história.

Hajá visto que devido os inúmeros problemas que a cidade vem enfrentando,  este ano, não pode se realizar a competição preliminar que é mais conhecido como peneirão, que é a fase de classificação para o grupo principal, neste ano prevalecerá as mesmas equipes  que disputaram no ano passado. 

A Linfsal que é liga Macauense de futsal, a mesma é presidida por João Maria ” Neguingo”  o presidente da liga irá acompanhar a competição, o sorteio acontece hoje as 9hs da manhã no Ginásio Virgílio Barbosa. 

Fonte Macauense 

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br