» » » CAMPANHA CONTRA O ABUSO SONORO DENOMINADA “EM BAIXO E BOM SOM”

Macauense - A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), com o apoio do Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça do RN, inicia oficialmente, neste sábado (16), uma campanha educativa e de conscientização denominada “Em Baixo e Bom Som” em estabelecimentos comerciais e em casas de veraneio quanto a utilização abusiva de som alto. A ação tem como objetivo apoiar a Operação Verão 2015/2016 do Governo do Estado que segue até o dia 14 de fevereiro, após o Carnaval.
Os principais locais de fiscalização são as praias dos litorais Sul e Norte da Região Metropolitana, nas praias de Tibau, na Região Oeste e na cidade de Caicó, no Seridó, mas a ação poderá ser estendida para outras localidades.
De acordo com o Comandante da Cipam, Major Alexandre Correia, o objetivo da ação é conscientizar os proprietários de veículos, bares e restaurantes a seguirem as leis ambientais e não incomodar os vizinhos com o som alto.
“O que queremos mostrar com a campanha educativa é que todos temos direitos e deveres. O trabalho será feito com proprietários de bares e restaurantes e demais estabelecimentos comerciais, bem como donos de paredões, para que entendam que deve existir a diversão, mas tudo tem que ser conciliado com a tranquilidade de vizinhos e moradores próximos a esses locais.
Não podemos esquecer que existem crianças e idosos nas proximidades. Em locais sem a acústica adequada, o som chega diretamente na casa das pessoas e isso não é permitido”, explicou o Major.
Durante a ação, os policiais estarão 
distribuindo cartilhas com orientações a evitar a poluição sonora e os males que o som alto pode causar nas pessoas e no meio ambiente.

Fonte: Polícia Militar

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br