» » Trânsito em Macau está mais do que perigoso e assustador

Macauense - Acabamos de presenciar mais um acidente de trânsito em Macau, foi na Rua Caicó agora a noite era mais ou menos  21 horas e 20 minutos da noite um homem não identificado acabou de sofrer uma queda de moto, ao dobrar em uma esquina da rua em alta velocidade, resultado o mesmo saiu com vários dentes quebrados e com sinais de embriaguez. Ao que parece é que nem com a presença do CPTRAN toda semana na cidade os acidentes tem diminuído, mais na maioria das vezes falta mais uma fiscalização preventiva e ostensiva já que só é feito a fiscalização em dois dias da semana, geralmente na terça feira até a quinta feira, e logo que os policiais saem da cidade começam a cometer os mesmo erros no trânsitos. Só lembrando que o trânsito no Brasil mata mais do que qualquer guerra que já houve no mundo, a cada 15 minutos uma pessoa perde sua vida em um acidente de transito no Brasil.
Homicídios
O Brasil registrou em 2012 o maior número absoluto de assassinatos e a taxa mais alta de homicídios desde 1980. Nada menos do que 56.337 pessoas foram mortas naquele ano, num acréscimo de 7,9% frente a 2011. A taxa de homicídios, que leva em conta o crescimento da população, também aumentou 7%, totalizando 29 vítimas fatais para cada 100 mil habitantes. É o que revela a mais nova versão do Mapa da Violência, que será lançada nas próximas semanas com dados que vão até 2012.
 
O levantamento é baseado no Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, que tem como fonte os atestados de óbito emitidos em todo o país. O autor do mapa, o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diz que o sistema do Ministério da Saúde foi criado em 1979 e que produz dados confiáveis desde 1980. As estatísticas referentes a homicídios em 2012, portanto, são recordes dentro da série histórica do SIM.
 
Trânsito
 
Já o número de mortos em acidentes de trânsito no país cresceu 38,3% no período de 2002 a 2012, de acordo com dados do Mapa.
 
Considerando o aumento populacional no período, o crescimento foi de 24,5%.
 
O crescimento das mortes por acidentes de transporte no país em 2012 frente a 2011 foi de 2,5%. A taxa vem crescendo gradativamente desde o ano 2000.
 
Os Estados de Paraíba, Pará, Maranhão e Rondônia tiveram crescimento superior a 10% em 2012, enquanto que Amapá e Distrito Federal conseguiram reduzir suas taxas em 18% e 13%, respectivamente.
 
Roraima tem a maior taxa de mortes no trânsito por 100 mil habitantes: 42,4, frente 23,7 da média nacional. O Amazonas possui o menor índice, com 14,2.
Sejamos educados no trânsito e acima de tudo respeitem a vida.  


 








As Melhores Ofertas aqui

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br