» » » Mossoró tem novo prefeito, presidente da Câmara assume pela terceira vez

Macauense - O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José da Silveira Júnior (PSD), tem um desafio a mais na sua terceira passagem no Palácio da Resistência, como prefeito interino: o pagamento da folha salarial de dezembro dos servidores públicos municipais. Existe a preocupação devido a crise financeira que afeta os municípios, com um ingrediente a mais em Mossoró: a insegurança político-administrativo devido o troca-troca de prefeito.  A equipe econômica do município está debruçada nos números desde o início do mês, como forma de viabilizar os recursos para quitar o compromisso dentro do calendário de pagamento estabelecido pela prefeita (cassada) Cláudia Regina (DEM).
Ao tomar posse na manhã de ontem, em virtude da cassação do mandato da prefeita Cláudia no Tribunal Regional Eleitoral (TER-RN), Silveira Júnior falou sobre o assunto, assegurando que está preparado para vencer o desafio. Adiantou que vai tomar conhecimento da real situação, para definir que medidas serão adotadas. O prefeito interino deve chamar a equipe econômica para uma reunião o mais breve possível.
As dificuldades, que são de conhecimento de todos, segundo Silveira, não impõe medo ou o faz recuar da missão de conduzir os destinos de Mossoró. Ele tem a receita: “Vou administrar como administro a minha casa. Sou formado em contabilidade para os raciocínios mais desafiadores. Mas de forma básica, sabemos que a receita precisa cobrir as despesas e se as receitas por ventura estiverem mais baixas, vamos fazer o que qualquer pessoa com pouca noção de economia recomendaria, vamos cortar custos.”
O prefeito interino garantiu que, assim como ocorreu nas duas vezes anteriores que ele assumiu o Palácio da Resistência, conduzirá a gestão com a responsabilidade que o cargo exite. “Sabemos que Mossoró precisa de ação e de cuidados. Sabemos que a população não está à vontade com essa situação e por isso garantimos: vamos cuidar da nossa terra. No tempo que nos for concedido vamos fazer o que sabemos fazer. Vamos trabalhar. Vamos administrar e vamos cuidar de quem precisa de cuidado”, afirmou.
O prefeito interino também garantiu a continuidade de todos os serviços do município e afirmou que usará sua formação profissional de contador para transpor possíveis barreiras com relação aos custos, ou a própria situação financeira em que se encontra o município. “Vou administrar como administro a minha casa. Sou formado em contabilidade para os raciocínios mais desafiadores. Mas de forma básica, sabemos que a receita precisa cobrir as despesas e se as receitas por ventura estiverem mais baixas, vamos fazer o que qualquer pessoa com pouca noção de economia recomendaria, vamos cortar custos”, garantiu.
Francisco José Júnior cumpre seu quarto mandato de vereador na Câmara Municipal de Mossoró e o segundo de presidente do Legislativo Mossoroense. Em sua vaga na Câmara Municipal, assumiu a primeira suplente do PSD, Cícera Nogueira.

 








As Melhores Ofertas aqui

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br