» » » Quadrilha explode banco e PM fica ferido durante tiroteio em Apodi

A cidade de Apodi, na região Oeste potiguar, foi invadida por cerca de 20 homens, na madrugada de hoje (12). Por volta das 2h30, a quadrilha chegou à cidade, se dirigiu ao Banco do Brasil e explodiu a agência. Houve troca de tiros e um policial foi atingido na perna.

Policiais militares perceberam a ação suspeita, mas não evitaram a detonação das dinamites. Segundo informações passadas pelo comandante da região, capitão Inácio Brilhante, os bandidos se dividiram em três grupos. Enquanto uns detonavam e retiravam o dinheiro dos caixas eletrônicos, outros trocavam tiros com os PMs tanto na frente quanto na parte traseira da agência.

"Foi cerca de 40 minutos de troca de tiros. Participaram homens do GTO, da Rádio Patrulha, e ainda policiais lotados nas cidades vizinhas foram nos reforçar, mas infelizmente quando eles chegaram a equipe já estava em perseguição aos elementos", relatou o capitão.

A quadrilha fugiu numa Nissan Frontier e numa Pajero TR4, ambos brancos. Os mesmos veículos serviram de transporte para a chegada dos criminosos. Após uma intensa perseguição, uma viatura da PM chegou a ser alvejada. A TR4 foi abandonada logo em seguida, e o bando fugiu em direção ao Lajedo de Soledade, provavelmente com destino ao Ceará.

No veículo abandonado, a PM encontrou um carregador de fuzil 556, munições de espingarda calibre 12, muita gasolina, uma quantia de aproximadamente R$ 6 mil, e dois aparelhos celulares.

O policial ferido foi levado para o Hospital Tarcísio Maia. "A situação dele não é boa", lamentou o capitão Brilhante. Quanto aos bandidos, não se sabe se algum deles saiu ferido no confronto. "Sabemos que alvejamos por várias vezes a caminhonete que eles estavam, só não sabemos se acertamos alguém", disse.

No momento do confronto, foram quatro policias do Grupo Tático Operacional (GTO) e mais cinco do Rádio patrulha de Apodi, contra cerca de 20 homens fortemente armados. A PM realiza diligências na região na tentativa de localizar e prender a quadrilha. Os policiais cearenses também foram alertados e também procuram pelos criminosos.

 








As Melhores Ofertas aqui

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br