» » » ABC joga sem margem para tropeço

Macauense - ABC e ASA, fazem hoje, às 18h30 (no RN), no estádio Frasqueirão,  pela 36ª rodada da série B. um duelo que pode ser considerado como uma final para as duas equipes, restando apenas três jogos pela segunda divisão do  Brasileiro. Pelo lado da equipe potiguar, com 39 pontos e em 16º lugar na tabela de classificação, uma vitória mantém o time com chances de escapar do rebaixamento. Já o clube alagoano está em uma situação muito mais delicada. Mesmo vindo de duas vitórias seguidas, o time de Arapiraca/AL está na 19ª colocação, com apenas 32 pontos e, se empatar, estará, matematicamente rebaixado para a série C do próximo ano.
Mas, para alcançar a vitória, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, tem desfalques no time titular: o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Bileu, suspensos e o meio campo Júnior Timbó, que deve passar por uma cirurgia no joelho direito, não vão para o jogo. Com isso, a escalação da equipe só deve ser definida nos vestiários, já que o atacante Gilmar ainda é dúvida. O meio campo Giovanni Augusto, que corria o risco de ficar de fora, participou do treino de ontem e vai entrar no time titular. 

Quem deve ocupar a vaga deixada por Timbó é o meia Erick Flores, já que Somália vai ser deslocado para a lateral esquerda. O comandante abecedista sabe da importância de vencer a partida de hoje para continuar na luta contra o rebaixamento. “Não tem outra palavra para usar no jogo diante do ASA, senão, decisão. Eles precisam da vitória para não serem rebaixados e vão entrar em campo buscando isso. Nós não podemos ter um pensando diferente e entrar para decidir também. É o jogo mais importante da temporada para o ABC”, disse Fernandes, que conta com o apoio do torcedor para empurrar o time dentro de campo. “Só quem não pode ficar deste jogo contra o ASA é o torcedor. Eu não sei precisar qual a carga de ingressos que foi colocada, mas se eu fosse a diretoria, colocava um telão do lado de fora do estádio para que aquele torcedor que não tiver mais ingresso assista o jogo”, concluiu. A Confederação Brasileira de Futebol, (CBF), aceitou o pedido de efeito suspensivo do ABC e liberou a partida diante do Avaí, no próximo sábado, para ser jogada no Frasqueirão.

ASA

Com duas vitórias nas últimas partidas, diante de Avaí (1 a 0) e Guaratinguetá (2 a 1), ambas em Arapiraca, o ASA ganhou sobrevida. Porém, se quiser continuar na segunda divisão nacional, a equipe alvinegra terá que desempenhar um atingir um aproveitamento perfeito nas últimas rodadas, onde além do ABC, mede forças com Figueirense, em Florianópolis/SC, e São Caetano, em seus domínios.


 








As Melhores Ofertas aqui

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br