» » » Macau: DER quer restaurar 86 quilômetros de estradas no interior do RN

Propostas são para projeto RN Sustentável, financiado pelo Banco Mundial. Estradas contempladas estão nas regiões Central e Oeste do estado.
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) apresentou projetos para pavimentar e restaurar 90 quilômetros de estradas no interior do Rio Grande do Norte. O objetivo é incluir as propostas no RN Sustentável, projeto financiado pelo Banco Mundial para corrigir desigualdades regionais no estado. A aprovação ainda depende do aval da governadora Rosalba Ciarlini, que conheceu os projetos nesta quinta-feira (17) na Governadoria, em Natal.

A pavimentação e restauração das estradas estaduais aconteceria em duas etapas. A primeira corresponde a um trecho entre os municípios de São Bento do Norte e Macau, ambos na região Central potiguar. A segunda etapa contemplaria as estradas entre Macau e Porto do Mangue, cidade da região Oeste. A ideia é potencializar as atividades econômicas das regiões.
De acordo com o DER, o projeto passou por estudos econômicos, ambientais e sociais exigidos pelo Banco Mundial. O objetivo é melhorar o nível das estradas, adequando as existentes aos padrões de segurança e construir as novas seguindo os mesmos padrões. Ao todo, 53 quilômetros serão restaurados e 33 quilômetros vão passar por pavimentação completa. Os investimentos somam R$ 72 milhões.

 








As Melhores Ofertas aqui

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br