» » » Deputada estadual Márcia Maia em resposta a José Adécio: “Se o DEM quiser votar em Wilma de Faria, a gente não rejeita”

A presidente do diretório do PSB em Natal, deputada estadual Márcia Maia, não descartou a possibilidade de aliança entre o PSB e o DEM no Rio Grande do Norte para as eleições de 2014, desde que, claro, o DEM manifeste interesse em apoiar eventual candidatura da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ao governo do Estado nas eleições do ano que vem. “O jogo está zerado, está tudo indefinido em relação à próxima eleição. A sucessão de 2014 só vai ser resolvida em 2014″, afirmou a deputada socialista, reafirmando a postura de oposição ao governo Rosalba Ciarlini (DEM). “O que tem de certo até agora é o apoio popular forte ao nome de Wilma. Estamos abertos ao diálogo aos partidos de oposição ao governo do DEM, partidos que têm afinidade com o PSB e que estão contra o projeto que está sendo executado por essa gestão desastrosa do DEM”, afirmou.
As palavras de Márcia Maia são em repercussão às declarações do deputado estadual José Adécio Costa (DEM), que em entrevista publicada na edição desta quarta-feira no Jornal de Hoje, abriu diálogo com os partidos de oposição à governadora. Adécio disse ainda repetir pensamento do senador José Agripino, presidente estadual e nacional do DEM. “Nós estamos abertos a conversar com todos os segmentos político-partidários do RN. Só não vamos conversar com o PT porque o PT não quer conversa política com o DEM. Mas com o PMDB e com o PSB da governadora Wilma”, afirmou no deputado, durante entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94.
“Não vou entrar no mérito de Adécio. Não tem sentido”, afirmou Márcia Maia, se referindo ao fato de que PSB e DEM no RN, no atual contexto político estadual, são que nem água e óleo, isto é, não se misturam. Entretanto, se o DEM desistir de apoiar Rosalba e quiser reforçar o palanque de uma eventual candidatura do PSB ao governo, a história será outra. “Se o DEM quiser votar em Wilma, se Wilma for candidata à governadora, se essa for a decisão do povo, a gente não rejeita nenhum apoio. No entanto, com quais partidos vamos coligar e que aliança faremos na proporcional, isso só vai ser definido em 2014″.
 
VAIAS
A deputada estadual Márcia Maia ironizou as palavras do deputado estadual José Adécio Costa, que na mesma entrevista, declarou que não tem notado mais vaias da população durante as aparições públicas da governadora Rosalba Ciarlini. Segundo o parlamentar, Rosalba tem sido até aplaudida. Ele disse que o governo vive um novo momento, em que a governadora está indo para as ruas anunciar obras e serviços para o estado. “Acho que José Adécio está vivendo noutro estado. Porque aqui no RN, a população está rejeitando o governo do DEM da governadora Rosalba, simplesmente porque o governo está dando as costas para a população”, disse Márcia Maia.
Segundo a parlamentar socialista, Rosalba não inova e ainda por cima destrói o legado administrativo de gestões anteriores. “Esse governo não tem feito nada. Pelo contrário tem destruindo o que foi construído em outras gestões. Não só na passada. Nas anteriores também. Esse governo está destruindo o Programa do Leite, as Centrais do Cidadão, programas idealizados na outra gestão, assim como está destruindo todos os programas implantados e idealizados na gestão de Wilma. Este governo paralisou tudo e, quando não paralisa, deixa o programa funcionando precariamente”.
Márcia Maia disse ainda que a rejeição ao governo Rosalba Ciarlini é perceptível em todas as regiões do Estado. “A gente percebe esse desgaste em todos os lugares. Não há um município ou segmento que aplauda esse governo, não tem uma política pública em destaque positivo, todas negativo, não escapa uma área. Todas têm se destacado por ausência de gestão, de prioridade e de vontade política de melhorar a vida das pessoas”.

 








As Melhores Ofertas aqui

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br