Márcia: “Wilma cresce não só diante do desgaste de Rosalba, mas diante do que conseguiu construir no RN”

A presidente do Diretório Municipal do PSB, deputada estadual Márcia Maia, disse na manhã desta quarta-feira que o nome da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) “está na boca do povo” para disputar as eleições do ano que vem pela legenda, como candidata a governadora ou a senadora da República. Ela confirma que o PSB irá apresentar um nome da legenda para disputar o governo ou o Senado.
“Sobre política, temos visto que o PSB tem um capital eleitoral muito forte, traduzido no potencial da nossa presidente do partido, ex-governadora Wilma de Faria. E é fato que em todos os lugares, os deputados da legenda têm dito como têm visto a situação de Wilma no interior do Estado, que é um nome que está crescendo cada vez mais”, afirmou Márcia Maia.
Segundo a dirigente municipal do PSB, o nome de Wilma está crescendo no apreço popular e as pessoas estão apelando para que a ex-governadora retorne ao cenário estadual através de uma candidatura majoritária.
Derrotada para o Senado em 2010, Wilma ressurgiu na cena político-administrativa em 2012, quando foi eleita ao lado de Carlos Eduardo Alves (PDT) vice-prefeita de Natal. “Wilma é um nome que vem crescendo cada vez mais e está muito forte. As pessoas estão fazendo apelos para que Wilma de Faria volte ao cenário estadual”, afirmou Márcia.
 
ROSALBA
Segundo a parlamentar do PSB, o crescimento de Wilma de Faria se deve não apenas ao desgaste do atual governo Rosalba Ciarlini (DEM), vista, do ponto de vista administrativo, como a antítese de Wilma, mas também pelo governo que Wilma realizou, que, segundo ela, deixou saudades na população do Estado.
“Wilma cresce não só diante do desgaste de Rosalba, não só diante do desmando deste governo e do colapso administrativo em todas as áreas. Wilma cresce diante do que Wilma mesmo conseguiu construir no Estado. Foi uma gestão com muitas políticas sociais importantes, e ações na área econômica. Wilma deixou uma marca muito forte no governo dela e por isso é bem lembrada pela população. Este é o depoimento de todos os deputados, da bancada estadual e também da federal do PSB”, afirmou Márcia Maia.
 
MAJORITÁRIA
Na última segunda-feira, a presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, reuniu as bancadas do PSB na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Na ocasião, ficou definido que o PSB irá negociar com os partidos de oposição, apresentando um dos seus quadros para concorrer na chapa majoritária. “O PSB vai estar presente na chapa majoritária, mas essa definição, se vai ser governador ou senador, vai se definir no ano que vem”, confirma Márcia.
Ela diz que o nome prioritário da legenda para integrar esse espaço é da ex-governadora Wilma de Faria. “O nome prioritário é Wilma. É o nome forte que está na boca do povo e na vontade da população”, afirmou a deputada. O encontro contou com a presença da deputada federal Sandra Rosado e dos deputados estaduais Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Márcia Maia e Larissa Rosado. Também estiveram presentes o secretário geral do PSB, Genildo Pereira, e o ex-governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza.
 
ENCONTROS
De acordo com Márcia Maia, a reunião das bancadas do PSB serviu ainda para os pessebistas definirem o calendário de encontros que o partido está realizando no interior do Rio Grande do Norte. “Fizemos a reunião porque estamos realizando encontros regionais, avaliando esses encontros e discutindo políticas públicas para a construção de um projeto para Estado. Também fizemos uma avaliação da conjuntura nacional e local. Esse diálogo com a bancada estadual e federal deve ser permanente”, frisou.
Sobre a conjuntura nacional, a dirigente do PSB em Natal disse que o partido está aguardando a posição do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda. Entretanto, segundo Márcia, a decisão nacional do PSB, assim como a local, não será anunciada neste momento. “Na verdade, discutimos muito mais a conjuntura estadual porque o que está preocupando é a situação de dificuldades que o Estado passa. A nossa posição na Assembleia Legislativa será de continuar combatendo os desmandos que estão acontecendo no Estado”.


 
Márcia: “Wilma cresce não só diante do desgaste de Rosalba, mas diante do que conseguiu construir no RN” Márcia: “Wilma cresce não só diante do desgaste de Rosalba, mas diante do que conseguiu construir no RN” Reviewed by Macauense on 9/11/2013 09:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]