PUBLICIDADE

Vereadores formalizam denúncia no MP contra o prefeito de Alto do Rodrigues


Os vereadores Magnus Medeiros (PP) e Renan Melo (PMDB) de Alto do Rodrigues, formalizaram mais uma denúncia junto ao Ministério Público contra o prefeito Abelardo Filho, do DEM, por prática de nepotismo e gastos de 1 milhão e 400 mil reais considerados “exorbitantes” para contratação de um escritório de advocacia sem concorrência pública. “Inicialmente, pedimos esclarecimentos através da Câmara Municipal, mas não tivemos resposta. E agora estamos apelando ao Ministério Público, já que existe um verdadeiro descalabro na administração do prefeito Abelardo Filho”, disse Magnus Medeiros, acrescentando que quando alertado da denúncia o prefeito diz que tem bons advogados para se defender e que conhece a justiça do Rio Grande do Norte “na palma da mão”.
O vereador Renan Melo oficiou o Ministério Público sobre a prática de nepotismo praticada pelo prefeito Abelardo Filho, citando que recebem dinheiro dos cofres públicos da prefeitura de Alto do Rodrigues um número exagerado de parentes, como irmãos, filhos, primos, tios, sobrinhos e até a mãe do prefeito, senhora Iracilde Rodrigues através de um contrato de 9 mil reais, segundo informação publicada pelo Tribunal de Contas do Estado. “A renda total da família do prefeito soma um total de 45 mil reais por mês”, diz o vereador Magnus Medeiros. “Com o dinheiro pago ao escritório de advocacia, dava para construir o hospital que está aprovado no orçamento”, lembra Renan Melo.

SERVIÇOS ESSENCIAIS SEM FUNCIONAR
Mostrando-se indignados com o descaso, a corrupção e a situação de calamidade verificada em Alto do Rodrigues, os vereadores apelam as autoridades, especialmente ao Ministério Público para coibir os abusos praticados pela atual administração, lembrando que os serviços essenciais, como a saúde pública, por exemplo, não estão funcionando, mesmo com o município registrando aumento da arrecadação, ultrapassando os 35 milhões de reais de janeiro a junho desse ano, resultado da arrecadação de royalties e ISS -Imposto Sobre Serviços.











As Melhores Ofertas aqui
Vereadores formalizam denúncia no MP contra o prefeito de Alto do Rodrigues Vereadores formalizam denúncia no MP contra o prefeito de Alto do Rodrigues Reviewed by Portal Macauense on 6/22/2013 12:05:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]