O Potiguar Renan Barão pode encarar canadense antes de luta pelo título oficial do UFC


O potiguar campeão interino dos pesos galos do UFC, Renan Barão, pode ter um novo desafio pela frente antes de enfrentar o americano Dominick Cruz, campeão oficial da categoria do maior evento de MMA do mundo. A palavra é do treinador do atleta potiguar, André Pederneiras, líder da equipe Nova União, no Rio de Janeiro, onde trabalha com Barão quando vai para a cidade carioca.
Em entrevista ao site MMAJunkie, André Pederneiras disse que a meta de Renan Barão é enfrentar Dominick Cruz, valendo o cinturão unificado do peso galo. Entretanto, como o campeão oficial ainda não tem data prevista para retornar ao UFC, o treinador não vê problema em uma luta pelo título interino. Ele ainda aprovou o nome do canadense Michael McDonald, apontado como provável adversário.
“Se eu pudesse escolher, preferiria que o Renan enfrentasse o Dominick. Mas eu não quero esperar muito tempo”, ressaltou André Pederneiras, que concordou com a indicação de Michael McDonald como adversário do brasileiro na defesa do cinturão interino. “Eu acho que o jogo dele é bom para o Renan”, frisou o treinador.
Em Natal, treinando na Kimura Nova União, com o técnico Jair Lourenço, Renan Barão afirma que ainda não tem notícias sobre a luta. “Lá eles ficam sabendo primeiro que a gente”, explicou. Com o cinturão interino da organização, o potiguar passou a ser visto como um atleta com potencial para se transformar no campeão dos galos. Inclusive no Brasil, segundo o técnico. “Sempre que ele sai às ruas, as pessoas vão apertar a mão do Renan. Ele adora isso”, contou Pederneiras, satisfeito com o reconhecimento ao pupilo.
Renan Barão conquistou o cinturão interino dos galos ao derrotar Urijah Faber, por decisão unânime dos juízes, na luta principal do UFC 149, em Calgary, no Canadá, em julho passado. Foi a quarta vitória consecutiva do potiguar, invicto na organização. Ele foi o substituto de Dominick Cruz, que enfrentaria o ‘Califórnia Kid’ no duelo dos treinadores do The Ultimate Fighter 15. Mas o campeão oficial da divisão se lesionou e ainda não tem data para retornar.
Sem previsão para a volta de Dominick Cruz, o UFC pensa em acertar um duelo para Renan Barão, que defenderia o cinturão interino enquanto o campeão não retorna. Assim, o norte-americano Michael McDonald, 21 anos e invicto nas quatro lutas que disputou na organização, seria o eventual adversário do potiguar.





Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

As Melhores Ofertas aqui
O Potiguar Renan Barão pode encarar canadense antes de luta pelo título oficial do UFC O Potiguar Renan Barão pode encarar canadense antes de luta pelo título oficial do UFC Reviewed by Macauense on 11/27/2012 09:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [https://lh3.googleusercontent.com/-wlvSkBWGUW0/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAxU/6FpWSjn-h2o/s120-c/photo.jpg] Author Name [Sora Templates] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [#]