Homenagem do Macauense ao Dia dos Professores


Macau/RN, "A Educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo", é com essa frase que um dos homens mais importantes e influêntes  do mundo conseguiu mudar a história de um povo. "Nelson Mandela", e hoje sabemos da realidade da educação em nossa cidade, os professores que são verdadeiros guerreiros na luta constante para formar e educar os cidadãos Macauenses, mais que é uma luta desleal por parte do governo municipal que não os respeita, e que não cumpre com o seu papel de patrão e nem com a lei federal que reza que todo professor neste país não pode ganhar menos do que o piso salarial nacional.
O reajuste do piso nacional do professor deverá ficar abaixo de 10% em 2013, menos da metade dos 21% previstos no início deste ano. O número está sendo finalizado pelos ministérios da Fazenda e da Educação e é usado para corrigir o salário dos docentes da rede pública que lecionam do ensino infantil ao médio.
Com o baixo crescimento da economia brasileira, técnicos do governo admitem que a correção pode ser inferior aos 7,86% registrados em 2010 - o menor desde a definição do piso nacional, há quatro anos. A queda foi comunicada informalmente a alguns secretários de Educação e reacendeu o debate sobre mudanças na fórmula do reajuste. Atualmente, nenhum professor de escola pública pode ganhar menos do que R$ 1.451 mensais para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O Ministério da Educação (MEC) afirmou, em nota, que a reestimativa de recursos do fundo só é definida no final do ano. "Portanto, qualquer avaliação sobre o volume de reajuste, ou de eventual mudança na fórmula, é precipitada".
Em Macau as transgressões a lei passam por cima de tudo e de todos, um professor não ganha o que determina a lei, mais que nos orgulham por sua vontade de passar o seu conhecimento a diante, e termos sempre a esperança de que em um futuro que se apróxima, possamos ter cada vez mais pessoas inteligentes como o professor, para assim sabermos de verdade escolhermos os nossos representantes, sem sermos refém de um projeto político ou dos nossos próprios interesses.
O Macauense parabeniza está data de hoje 15 de Outubro de extrema importância para todos nós, que é o Dia dos Professores.
 





Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

As Melhores Ofertas aqui
Homenagem do Macauense ao Dia dos Professores Homenagem do Macauense ao Dia dos Professores Reviewed by Macauense on 10/15/2012 11:17:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]