Justiça determina que Macau não gaste com a Festa do Sal


O Jornal de Hoje mostrou com exclusividade, o Tuliolemos.com.br reproduziu. Agora, o juízo da Vara cível da Comarca de Macau, em decisão favorável ao Pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte, determinou que o Município se abstivesse de realizar gastos ou qualquer despesa com contratações de artistas, bandas e outros serviços de estrutura para apresentação na Festa do Sal 2012, previsto para acontecer no período de 01 à 09 de setembro.
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca ajuizou Ação Civil Pública com pedido de liminar com o objetivo de impedir a realização da Festa do Sal devido às irregularidades observadas, em outros eventos, nas contratações, relativamente à lei n° 8.666/93.
 
Conforme alegado pelo MP, o Município, em eventos anteriores, contratou bandas e artistas com inexigibilidade de licitação, porém através de intermediários e não dos representantes exclusivos dos artistas, em desconformidade com a legislação. Além disso, há também indícios de superfaturamento das contratações, uma vez que os valores pagos pelo Município de Macau são bem maiores que aqueles pagos em outros Municípios.
A Promotoria de Justiça de Macau argumentou ainda que o Município está na lista dos que tiveram situação de emergência declarada pela Governadora do Estado e que diante disso, gastos com a festa seriam uma afronta aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade.
Conforme a decisão, o Município não poderá realizar nenhuma contratação que viabilize a realização da Festa do Sal 2012, sob pena de multa a ser cobrada por cada contratação, no valor de R$ 10.000,00 a ser paga pelo Prefeito do Município.
 
 
 


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

As Melhores Ofertas aqui
Justiça determina que Macau não gaste com a Festa do Sal Justiça determina que Macau não gaste com a Festa do Sal Reviewed by Portal Macauense on 8/30/2012 11:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]