Juiz Nilo Ferreira despede-se da Corte Eleitoral potiguar


Um discurso emocionado, marcado por simplicidade e honradez, foi assim que o juiz Nilo Ferreira Pinto Júnior, Membro substituto da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, encerrou seu biênio na Sessão Plenária da tarde de ontem (02).

Nilo Ferreira quebrou o protocolo ao pedir que a Corte lhe permitisse proferir seu discurso da tribuna, em uma deferência à classe de juízes a qual pertence, a dos advogados. Mesclando a linguagem formal que usa em seu dia-a-dia a trechos do cancionismo popular, o juiz emocionou a todos com um discurso leve e emotivo, lembrando de momentos marcantes que passou no Pleno, durante as 139 Sessões de que participou.

Agradeceu aos pares, a quem considerou “professores” magistrados, nominando, um a um, aqueles que com ele compuseram o Pleno, durante sua atuação na Casa. Em suas palavras, “Levarei o aprendizado comigo, para o resto da minha existência.” Não se esqueceu de agradecer também aos servidores do TRE/RN, com os quais trabalhou. “Muito obrigado a todos pelos ensinamentos de Direito aprendidos”, disse o juiz.

Ao final do seu discurso, todos os juízes da Corte, bem como o Procurador Regional Eleitoral, fizeram questão de saudar o magistrado, ressaltando qualidades suas como empatia, honradez, polidez e simplicidade.

Nilo Ferreira foi Membro da Corte durante os biênios 2007-2009 e 2010-2012, sendo substituído pelo juiz Gustavo Smith na Corte Eleitoral.







Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
As Melhores Ofertas aqui
Juiz Nilo Ferreira despede-se da Corte Eleitoral potiguar Juiz Nilo Ferreira despede-se da Corte Eleitoral potiguar Reviewed by Macauense on 8/05/2012 12:38:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]