Ministra garante que lei da Ficha Limpa será cumprida com rigor





O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará todos os esforços para que a lei Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010) seja aplicada no seu rigor, com absoluta eficácia jurídica e efetividade social". A afirmação é da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente do TSE, que na manhã desta sexta-feira (13), fez visita à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

A eleição deste ano é a primeira eleição em que a Lei Ficha Limpa será aplicada. Na opinião da ministra, a lei é um recado claro da sociedade: "Ninguém aguenta mais corrupção". A presidente do TSE deixou claro que a lei Ficha Limpa precisa ter eficácia porque "quando isso não acontece gera descrença".

Ao falar a juizes, desembargadores do TRE/RN, procuradores eleitorais, chefes cartoriais e servidores do judiciário eleitoral, a ministra Cármen Lúcia reafirmou apoio e e o compromisso de garantir a segurança dos juízes eleitorais para que exerçam seu trabalho com "absoluta tranquilidade" durante as Eleições 2012.

"Estou vindo aos tribunais", afirmou a ministra Cármen Lùcia, "para dizer aos juízes que nós não estamos pendurados em gabinetes, em Brasília, desconhecendo as dificuldades pelos quais eles passam. Os TRE's e os juizes tem total apoio e respaldo do TSE para que possam exercer na plenitude, com segurança, com legalidade, com o conforto intelectual e pessoal as suas funções nesse pleito". A ministra adiantou que, pelo menos, onze estados já pediram reforço da Força Nacional de Segurança para alguns de seus municípios.

Segundo ela, o TRE/RN já solicitou reforço da Segurança Nacional para três zonas eleitorais e explicou que todas as solicitações estão sendo analisadas, para que sejam definidas as prioridades e os casos mais relevantes, onde a ajuda não pode ser dispensa. A ministra tem visitado todas as sedes dos TREs, no país. Após a visita no RN, a presidente do TSE seguiu para o estado da Paraíba.









Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.





Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
As Melhores Ofertas aqui
Ministra garante que lei da Ficha Limpa será cumprida com rigor Ministra garante que lei da Ficha Limpa será cumprida com rigor Reviewed by Portal Macauense on 7/13/2012 04:14:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]