Garibaldi Filho em Macau cumpre agenda pelo interior e na capital


O ministro da Previdência Social – Garibaldi Filho – participou ontem (13) de compromissos pela interior do Estado e também na capital. Em Macau, o ministro esteve, ao lado do deputado estadual Walter Alves e do titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas); Luiz Eduardo Carneiro, de solenidade que garantiu à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) a cessão em regime de comodato de um prédio para a ampliação das atitividades da instituição.
Recepcionado pelo juiz Gustavo Marinho e pelo pastor Francisco Joaquim e o ex-prefeito de Macau Afonso Lemos, ambos responsáveis pelo projeto de ressocialização de apenados, o ministro Garibaldi Filho comentou que esta é uma iniciativa que deve ser vista com bons olhos. “Nesta visita, pude perceber que as pessoas aqui querem se recuperar, se redimir dos seus erros e assim contribuir para a sociedade”, disse o ministro. E complementou: “O novo espaço vai garantir uma melhor condição, tanto para as pessoas que fazem parte da instituição, quanto dos apenados”.
Na ocasião, o ministro Garibaldi foi agraciado com uma menção honrosa por ter intercedido junto ao Governo do Estado para que fosse cedido o prédio em benefício da APAC. Depois de almoçar na companhia do secretário Luiz Eduardo no Restaurante Popular de Macau, o ministro Garibaldi Filho seguiu para o município de Pedro Velho, onde participou da inauguração da 90º agência do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte.
Diante do evento, o ministro ressaltou a importância que tem – principalmente para uma cidade pequena – receber uma agência bancária. “Quero salientar a grandeza que há nessa política de interiorização que o Banco do Brasil está realizando no Rio Grande do Norte. Mais da metade das nossas cidades já contam com os serviços bancários da instituição e isso representa um impulso na economia dessas localidades”, disse o ministro Garibaldi. Além dele, participaram da solenidade os deputados estaduais Walter Alves e Fábio Dantas, o prefeito Lenivaldo Brasil e o superintendente do Banco do Brasil no RN, Sérgio Luiz Cordeiro.
Aula inaugural
Em Natal, Garibaldi Filho participou na companhia do secretário de políticas previdenciárias do Ministério da Previdência Social (MPS); Jaime Mariz, de aula inaugural no campus da UERN, na Zona Norte da capital. Ambos discursaram sobre diversos temas ligados à previdência e na ocasião o ministro abordou pontos importantes como o fim do fator previdenciário, casamento previdenciário, além de outras reformas.




As Melhores Ofertas aqui
Garibaldi Filho em Macau cumpre agenda pelo interior e na capital Garibaldi Filho em Macau cumpre agenda pelo interior e na capital Reviewed by Portal Macauense on 7/15/2012 11:19:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]