América-RN na liderança da série "B" do Brasileirão


O América manteve o seu ótimo aproveitamento jogando no Nazarenão, derrotou o Guarani e voltou a ser líder da competição

Uma polêmica interpretação do trio de arbitragem no lance mais importante do jogo colocou o América-RN na liderança e mergulhou o Guarani na zona de rebaixamento. Em um duelo decidido nos mínimos detalhes, os centímetros da bola que entrou (ou não) decidiram a partida. Convicto, o trio de arbitragem validou o gol de Isac, suficiente para o Mecão derrotar o Bugre por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela continuação da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória manteve os 100% de aproveitamento do time potiguar como mandante - cinco das seis vitórias da equipe no torneio foram no Nazarenão. Com 19 pontos, o América-RN empatou com o xará mineiro, mas leva vantagem no número de gols marcados (17 contra 15). A "parceria" americana na ponta pode acabar neste sábado. Para isso, basta o Criciúma vencer o CRB, no Heriberto Hulse.

O América manteve os 100% de aproveitamento no estádio Nazarenão, em Goianinha, e de quebra voltou a liderança da série B. A partida muito bem disputada chegou a ter traços de dramaticidade em seu final, mas demostrando a determinação habitual, o grupo natalense conseguiu manter a vantagem obtida com gol de Isac, aos 2 minutos da segunda etapa. A derrota fez o time paulista cair para zona de rebaixamento. O próximo compromisso alvirrubro será dia 7, contra o CRB em Alagoas.


Disposto a recuperar a liderança da competição o América manteve o estilo ofensivo de jogo, mesmo desfalcado de peças importantes como Lúcio e Júnior Xuxa. Se perdeu um pouco em qualidade com as ausências, a equipe se tornou mais veloz e teve bem mais posse de bola que o time paulista. O Guarani marcava forte e procurava uma brecha na defesa americana para surpreender os potiguares, que se mostraram seguros e impediram maiores sustos para o goleiro Dida.

Mesmo com maior domínio, o time alvirrubro sentia dificuldade no último passe e criou poucas oportunidades de gol, uma das melhores ocorreu na cobrança de um escanteio desviado pelo zagueiro Cleber, que viu a bola raspar o travessão. O melhor momento da equipe da casa foi aos 36 minutos, quando conseguiu gerar três lances de perigo.

Mantendo a filosofia, o América que trocou Raphael Augusto por Thiago Galhardo, viu este num de seus primeiros toques na bola, levantar ela na área para cabeçada certeira de Isac. O goleiro Émerson chegou a tentar evitar, mas a bola já havia ultrapassado a linha de gol e o juiz confirmou: América 1 a 0. Encurralado, o Guarani só conseguiu chutar ao gol, em bola parada, Schwenck, acima do peso perdia quase todas as bolas para a zaga alvirrubra.

Mesmo depois de abrir vantagem, o América continuou melhor em campo e esteve sempre mais perto de aumentar o placar que sofrer o gol do empate. Depois Dida garantiu a vantagem ao defender uma bola desviada por Schwenck para escanteio.

No dia do seu aniversário, ABC perde de virada para o ASA/AL

Na noite desta sexta-feira, O ABC completava 97 anos de existência. Mas, os torcedores abecedistas não tiveram motivos para comemorar, já que o time foi derrotado por 3x1, de virada, pelo ASA/AL, no estádio Municipal de Arapiraca. Raul, aos 29 minutos do primeiro tempo, inaugurou o marcador para a equipe potiguar. Danilo Cruz, aos 35 da primeira etapa, Lúcio Maranhão, no primeiro minuto do segundo tempo, e Roberto Jacaré, aos nove, fizeram os da vitória do ASA. Com o resultado, a equipe do ASA chega aos dez pontos conquistados em oito rodadas e sobe para a 12ª colocação. Já o ABC fica com nove pontos ganhos cai para o 13º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro Série B. O ASA mantém também a escrita de jamais ter perdido para a equipe potiguar. Agora, em dez jogos na história, são cinco vitórias dos alagoanos e cinco empates.

Na próxima rodada, o ABC-RN recebe, no estádio Frasqueirão, em Natal, o Vitória, no sábado, dia 7 de julho.


As Melhores Ofertas aqui
América-RN na liderança da série "B" do Brasileirão América-RN na liderança da série "B" do Brasileirão Reviewed by Macauense on 6/30/2012 11:04:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [https://lh3.googleusercontent.com/-wlvSkBWGUW0/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAxU/6FpWSjn-h2o/s120-c/photo.jpg] Author Name [Sora Templates] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [#]