Wilma Viabiliza Investimentos no RN


- Um investimento de aproximadamente R$ 6,5 bilhões ao longo de 15 anos, cujo início está marcado para o dia 7 de dezembro. Essa foi uma das notícias ouvidas pela governadora Wilma de Faria durante o evento "RN: Um grande negócio", promovido pelo Governo do Estado na Federação das Indústrias de São Paulo. Trata-se do investimento que será realizado pelo espanhol Grupo Sanchez, que vai construir um resort com oito hotéis e cinco campos de golf no litoral norte do Rio Grande do Norte, denominado Grand Natal Golf.

O presidente do grupo, José Sanchez, teve audiência com a governadora, que inclusive já havia recebido executivos da empresa no ano passado para conhecer o projeto. Além de reforçar a implementação do investimento, ele também aproveitou para convidarWilma de Faria a participar da feira turística e imobiliária Barcelona Meeting Point, que ocorre de 6 a 11 de novembro.

O lançamento da pedra fundamental do empreendimento, que será localizado entre as praias de Jacumã e Pitangui, será no dia 7 de dezembro. O projeto prevê a construção de um hotel cinco estrelas e um campo de golfe na primeira fase do investimento, que demandará 10% do valor total a ser investido. Ao final, a área de 2.200 hectares terá oito hotéis, cinco campos de golfe e unidades imobiliárias, totalizando 30 mil leitos. No que se refere à geração de postos de trabalho, serão 1.500 empregos diretos.

Na agenda da governadora, também foram assinados mais uma vez os protocolos de intenções das fábricas de cimento do Grupo Votorantim e da Tupi. Com investimentos de R$ 200 milhões cada uma delas e 300 empregos diretos, juntas, na região de Mossoró. A produção será de 1,5 milhão de toneladas de cimento/ano, cada uma, após a inauguração.

A chefe do executivo estadual também se reuniu com o presidente da Álcalis, Aluisio Ramos Caiado, para conhecer empresários interessados em comprar a barrilha produzida no Estado.

O vice-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Benjamim Steinbruch, abriu a reunião-almoço para empresários e convidados. Ao falar do Rio Grande do Norte, onde sua empresa Vicunha mantém investimentos em frutas e na indústria têxtil desde 1986, o empresário deu um testemunho no mínimo otimista sobre o estado. Ele ressaltou a seriedade com que o Governo do Estado sempre assumiu os compromissos. "Além do mais, eu vi o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e temos gratas surpresas como a mineração", disse.

Ao falar, a governadora Wilma de Faria praticamente repetiu as palavras ditas anteriormente na abertura do evento, segunda-feira à noite. Mostrou dados de crescimento social e econômico como o primeiro lugar no que diz respeito ao crescimento de empregos com carteira assinada.

A programação do segundo dia do evento terminou com a palestra do presidente da distribuidora de combustíveis Alesat, Marcelo Alecrim. No início da noite, a governadora visitou a Editora Abril, responsável por publicações como a revista Veja.

Programação com foco na carcinicultura e fruticultura

A terça-feira foi basicamente o dia da carcinicultura e da fruticultura na semana do Rio Grande do Norte na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Na programação, rodada de negócios para empresários interessados em investir nessas áreas e o painel denominado "oportunidades do RN para o agronegócio, carcinicultura e a pesca".

A indústria de balas Simas Industrial esteve presente no evento com a reunião de novos negócios. Para o presidente da empresa, Thiago Gadelha Simas, trata-se de uma oportunidade para o estado mostrar sua capacidade produtiva. Ele explica que o Grupo Simas convidou 100 empresários com que já mantêm relações comerciais, mas também, ressalta ele, podem surgir novas oportunidades de negócios.

As linhas de financiamento do Banco do Nordeste foram apresentadas para os empresários numa palestra, seguida do atendimento a investidores.
Wilma Viabiliza Investimentos no RN Wilma Viabiliza Investimentos no RN Reviewed by Macauense on 9/13/2007 06:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]